17 de dezembro de 2014

Soldado da Aeronáutica é preso com Citroën roubado e drogas em Parnamirim


O GPS instalado em um veículo tomado de assalto levou policiais de Parnamirim até uma residência no município, na noite desta segunda (15), nas proximidades da rua José Nunes. Lá, os PMs encontraram, além do veículo roubado, três homens que estavam de posse de drogas. Um deles é soldado da Aeronáutica.

Segundo o tenente Moisés de Almeida, do 3º Batalhão da PM, o proprietário do veículo entrou em contato com os policiais e passou as coordenadas da última localização do carro. “O assalto aconteceu no início da noite e a vítima nos ligou por volta das 22h. Quando nós chegamos ao local apontado pelo GPS, de longe já avistamos o carro, que é um Citroën C4. Ele estava estacionado em frente para uma casa. Quando nos aproximamos, um dos suspeitos ainda estava dentro do veículo, como se estivesse procurando por algum pertence da vítima”.

Depois da abordagem ao primeiro suspeito, os policiais entraram na residência onde encontraram outros dois homens, que estavam de posse de várias drogas. Todos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Plantão da zona Sul, em Natal. Os três foram identificados como Igor Cristiano Medeiros, de 21 anos, Alison Bruno de Andrade, de 19 anos e Michel de Moura Eugênio, de 20 anos. Michel, inclusive, é soldado da Aeronáutica desde 2012. Eles irão responder por roubo e tráfico de drogas. “Com o Alison nós encontramos a carteira de identidade dele, onde confirma que ele é militar da Aeronáutica”.

“Aquela pessoa que tem o carro tomado de assalto e que tem GPS nesse veículo, tem que entrar em contato rapidamente com os policiais. A vítima demorou um pouco para ligar. Ela disse que estava tentando passar as coordenadas mais precisas, mas podemos fazer esse trabalho em conjunto. Talvez até tivéssemos recuperado o carro antes, mas felizmente conseguimos encontrar os suspeitos”, comentou o tenente Moisés.

Já em Natal, José Iranilson Wanderley, de 25 anos, foi preso depois de assaltar quatro pessoas na zona Norte da cidade. A primeira vítima foi um homem que estava em um veículo Corsa de cor branca. “Eu estava ligando o carro quando ele chegou. Ele me tirou do carro e, como a chave já estava na ignição, ele fugiu rapidamente. Não deu nem tempo para entender o que estava acontecendo”, recordou o homem, que terá a identidade preservada.

Depois de levar o carro, José Iranilson saiu fazendo um arrastão pelas ruas. Ele roubou a bolsa de duas mulheres. No segundo assalto, uma pessoa ainda não identificada atirou contra o suspeito que, mesmo atingido, conseguiu escapar e ainda realizou um outro assalto antes de ser detido em Golandim, já em São Gonçalo do Amarante, com todos os pertences roubados.

Na delegacia, José Iranilson afirmou que não tinha cometido nenhum dos crimes e que não estava se sentindo bem, pois tinha misturado medicação com bebida alcoólica. Porém, as vítimas, inclusive o dono do carro roubado, reconheceram o assaltante.

Fonte: Jornal de Hoje.