22 de agosto de 2014

Polícia prende adolescente que matou motorista e é liberado e seguida

Adolescente que matou o motorista de ônibus, Francisco Izaque de Farias, 36 anos, durante um assalto a ônibus na semana passada em Parnamirim, foi liberado pela Polícia depois de confessar que foi o autor dos disparos que matou o motorista.

O delegado Ronaldo Gomes, da 1ª delegacia de Parnamirim e que conduziu as investigações, informa, no entanto, que o outro envolvido no crime, Phelippe Targino de Oliveira, 18 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (22).

Ronaldo explica que uma informação anônima chegou à equipe da 1ª DP de Parnamirim e que possibilitou a identificação do adolescente. “Tivemos acesso a uma foto desse acusado e comparamos com as imagens feitas pelas câmeras do ônibus à ocasião do assalto. Então tivemos a confirmação do envolvimento desse adolescente no crime”.

Com essa confirmação, os policiais localizaram a casa do adolescente, no bairro de Vale do Sol, e o encontraram na manhã da quinta (21). “O jovem foi levado à delegacia, juntamente com a mãe. Chegando na delegacia, ele confessa ter praticado o assalto e ter efetuado os disparos que mataram o motorista”, relata Ronaldo Gomes. Mesmo assim, o jovem foi liberado e, conforme o delegado, a mãe do acusado se comprometeu em apresenta-lo ao Ministério Público na próxima semana.

“Ele também apontou um comparsa como o outro participante do crime. Porém, as testemunhas não reconheceram esse rapaz”, conta o titular da 1ª DP de Parnamirim. De acordo com o delegado, informações levaram os investigadores a identificar o outro envolvido no crime, Phelippe Oliveira, que foi preso nesta manhã no bairro de Passagem de Areia.

“Esse outro acusado também confessou o crime e agora está colaborando conosco para encontrarmos a arma usada no assalto”, diz Ronaldo Gomes. Phelippe Oliveira permanece detido e será encaminhado ao sistema prisional do estado.

Fonte: Nominuto