25 de setembro de 2014

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na Praia de Areia Preta


Um adolescente de 16 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25) na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. De acordo com os bombeiros que atenderam a ocorrência, o rapaz foi identificado como Mateus dos Santos.

Segundo informações de familiares, o garoto estava desaparecido desde o final da manhã desta quarta-feira (24). Ele havia saído da Escola Estadual Sebastião Fernandes de Oliveira, no bairro do Tirol, acompanhado de um grupo de amigos para ir à praia. O Corpo de Bombeiros suspeita de afogamento, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homicídio.

De acordo com o sargento Lenildo Costa, comandante do Corpo de Bombeiros na região, o corpo do adolescente foi visto por banhistas no início da manhã. "O corpo foi visto boiando. Fomos até o local e o retiramos da água", explicou.

O sargento revelou que a polícia trata o caso como afogamento, mas não descarta a hipótese de homicídio. "Ele estava com ferimentos nos braços. Os amigos dele serão chamados para prestares esclarecimentos", acrescentou.

Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) foi até o local para fazer a retirada do corpo do adolescente. A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) ficou responsável pela investigação.

G1