29 de janeiro de 2015

Taxista Pernambucano é preso transportando um fuzil utilizado na guerra

Um taxista pernambucano, de 21 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira (28) ao ser flagrado transportando um fuzil de calibre 5.56. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um armamento utilizado em guerra. A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina em um posto de combustíveis às margens da BR-101, no município de São José de Mipibu, na Grande Natal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a prisão contou com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal. "O taxista ficou visivelmente nervoso ao ser questionado sobre o motivo da viagem", informou. "O carro, que tem placas de Recife, foi revistado e a arma encontrada sobre o banco traseiro, desmontada, porém enrolada em um pano no interior de uma bolsa", acrescentou. De imediato, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para ser autuado na sede da PF, no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

A PF contou que o taxista, durante o interrogatório, disse que o fuzil seria entregue para uma pessoa que que iria ao seu encontro, mas que não sabia o nome dela. Em seguida, o rapaz preferiu ficar em silêncio, utilizando-se do direito constitucional de permanecer calado. Além da prisão, a PF apreendeu o táxi, dinheiro, celulares e munição.

O suspeito foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das força armadas e permanece sob custódia da PF, à disposição da Justiça, onde aguarda transferência para alguma unidade prisional do estado.

G1