9 de janeiro de 2015

Polícia Civil deflagra Operação "Boas Vindas" e prende suspeitos de homicídio

A equipe de Polícia Civil de Assú deflagrou, nesta sexta-feira (9), a Operação "Boas Vindas" que culminou com a prisão de Adriano Halison Viana da Silva e Anderson Victor Viana da Silva. A dupla é apontada nas investigações como autora do homicídio contra Antônio Alison da Silva e da tentativa de homicídio contra Jefferson Moura Cachina.

Durante a Operação foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além dos mandados de prisão temporária contra os investigados. Na busca, a equipe apreendeu munição com os acusados.

Os crimes foram praticados no dia 06 de outubro de 2014, data em que foi realizado o primeiro turno das eleições presidenciais, na Rua Sinhazinha Wanderley, em frente ao Campus da UERN. As vítimas estavam comemorando nas ruas a eleição do seu candidato a deputado estadual.

Os investigados Adriano Halison Viana da Silva e Anderson Victor Viana da Silva estão presos e possivelmente serão indiciados pelo delegado Carlos Brandão, pelos crimes de homicídio qualificado, na sua forma consumada e tentada, além de porte ilegal de munição.

O nome Operação "Boas Vindas” foi dado como uma homenagem aos novos policiais civis lotados na Delegacia Municipal de Assú que participaram ativamente das investigações que duraram meses.

PortalBo