26 de novembro de 2014

Crianças até 12 anos não podem participar dos blocos do Carnatal


De acordo com a 1ª Vara da Infância e da Juventude, o acesso e a participação de crianças e adolescentes no Carnaval vai ser disciplinado. De acordo com a Justiça, crianças de até 12 anos não podem participar dos blocos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Já os adolescentes entre 12 e 16 anos têm acesso permitidos aos blocos e Arena Carnatal, mediantes autorização dos pais ou responsáveis legais. A autorização devem estar junto com eles durante todo o evento.

Já os adolescentes maiores de 16 anos têm acesso livre nos blocos e camarotes particulares, independente de acompanhamento ou autorização dos pais.

Agora, as crianças menores de 18 anos, o acesso dos camarotes temáticos é condicional, desde que estejam acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Para os menores de 16 anos que desejam ter acesso aos camarotes avulsos e arquibancadas o acesso é permitido para os que estiverem acompanhados do pai, mãe ou responsável legal.

O Carnatal 2014 acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro no estacionamento e setor de eventos da Arena das Dunas com mais de 15 atrações e um novo circuito de blocos com cerca de três quilômetros.