14 de outubro de 2014

Tenente que matou lutador de MMA tem prisão decretada pela morta da ex-mulher


Nesta terça-feira (14) a Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e uma delas foi a prisão do tenente da PM Iranildo Félix de Sousa que através da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou a Operação Chaturanga. O tenente que já tinha sido preso anteriormente pela morte do lutador de MMA Luiz de França Trindade. Agora, ele é apontado pela polícia como participe do assassinato da ex-mulher.

A suspeita é que o tenente tenha matado Izânia Maria Bezerra Alves, de 31 anos, à tiros em uma estrada carroçável de Macaíba, no dia 16 de fevereiro, apenas seis dias após o homicídio do lutador de MMA. Na ocasião, ela estava acompanhada do tenente Iranildo Félix, que chegou a ser baleado de raspão.

O caso já sendo investigado há oito meses e só agora que a Polícia Civil conseguiu ordens judiciais para a prisão do tenente Iranildo e ainda o PM José Félix de Lima Filho, de 48 anos, o filho dele, Francisco Jeferson Félix de Lima, de 25 anos, a atual mulher de Iranildo, Valéria Alexandre Cortez Ribeiro, de 31 anos, e um homem identificado como Charles Caio Santos da Costa, de 28 anos.

De acordo com as investigações da Deicor, todos são suspeitos de envolvimento na morte de Izânia. Os cinco tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela comarca de Macaíba.