20 de outubro de 2014

Ex-marido assassina ex-mulher a facada na frente da filha de 3 anos e uma sobrinha já maior de idade por ciúmes no interior do RN


Na madrugada deste domingo (37) uma mulher foi morta a facada na cidade de Portalegre, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, Francisca Ronieve Soares de Oliveira, ela era cozinheira e foi morta na sala de casa na frente da filha e da sobrinha. O autor do crime foi o ex-marido da vítima, um pedreiro de 29 anos, Ele foi preso na manhã desta segunda (20) escondido numa região de matagal no próprio município. A arma utilizada não foi encontrada.

Segundo o delegado Ricardo Adriano, o pedreiro confessou o crime, dizendo ter matado a ex-mulher por ciúmes, já que não aceitava o fim do casamento. "A filha do casal, uma menina de apenas 3 anos, e a sobrinha da vítima, já maior de idade, presenciaram o homicídio. A criança só não morreu porque a sobrinha correu com a menina e a escondeu”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já havia sido indiciado por crime de ameaça em junho deste ano, mas não foi preso. “Foi decretado a medida protetiva de urgência em que o ex-marido deveria ficar longe de Francisca e da filha”, ressaltou. "Ele já ameaçava a ex-mulher e a filha do casal. Dizia que se mataria depois de matar as duas. No começo, ele até obedeceu a medida e ficou longe das duas. Infelizmente, agora aconteceu o assassinato", relatou Ricardo Adriano.

O pedreiro foi preso por volta das 8h20 no Sítio Brejo, zona rural de Portalegre, e depois de confessar o crime foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, onde permanece à disposição da Justiça. A PM chegou até o local após denúncias de moradores. O corpo de Francisca foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).