11 de outubro de 2014

Criança de 4 anos é atacada por dois cachorros rottweiler e é internada com várias lesões pelo corpo

Uma garotinha de apenas 4 anos foi atacada por dois cachorros da raça Rottweiler no fim da tarde desta sexta-feira (10) e foi internada com várias lesões no corpo. Ela estava em um sítio na cidade de Extremoz, na Grande Natal, fiilha do caseiro do sítio, Sayonara Ketile Oliveira de Lima ficou inconsciente após o ataque, mas não corre risco de morte. Foi preciso atirar em um dos animais, da raça rottweiler, para salvar a menina. O cachorro morreu baleado.

O biólogo Douglas Brandão, que é proprietário do sítio, explicou que estava com os cachorros há duas semanas.
"Os primos da milha filha se mudaram de um apartamento para um condomínio fechado e não aceitavam cachorros. Aceitei ficar 15 dias com eles. Os animais eram dóceis, andavam com as crianças. Não sabemos o que aconteceu", afirma. O outro cachorro, um cruzamento de vira-lata com pitbull, será sacrificado pelos antigos donos, segundo o biólogo.

Douglas relata que a mãe da menina deixou os cachorros amarrados, porém os animais conseguiram se soltar. "A menina estava sozinha. Os dois atacaram. Para fazer o rottweiler parar, um policial precisou atirar. O cachorro era adulto e muito pesado", reforça.

Sayonara foi atendida inicialmente em uma Unidade de Pronto-Atendimento e depois foi encaminhada para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte. Por fim, a menina foi internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, onde passou por uma cirurgia. "Foram achadas umas 70 perfurações., mas não houve lesão interna. Ela acordou e está bem", informou o biólogo.