11 de outubro de 2014

Brasil vence a Argentina com dois gol de Diego Tardelli no Superclássico da Américas


Brasil e Argentina se enfrentaram neste sábado (11) em Pequim em mais uma edição do Superclássico das Américas e os brasileiros venceram a partida pelo placar de 2 a 0, com os dois gols marcados por Diego Tardelli.

A Argentina começou o jogo botando pressão, buscando mais o ataque e tentando se arriscar mais. O Brasil pouco agredia o sistema defensivo argentino e buscava opções para impor seu jogo.

Aos 24' minutos a partida se tornou mais equilibrada durante a primeira etapa, Diego Tardelli abriu o placar para os brasileiros, aproveitando erro de Fede Fernández ao tentar afastar bola cruzada por Oscar.

Agora, a melhor chance da Argentina empatar o jogo, foi em uma cobrança de pênalti cobrado aos 39, em lance de Dí Maria com Danilo, mas Jefferson conseguiu impedir o gol de empate ao defender a cobrança de Messi.

No segundo tempo o jogo foi de muita marcação, mas Diego Tardelli ampliou a vantagem brasileira aos 18 minutos. Depois da cobrança de escanteio de Oscar, David Luiz desviou para o atacante do Atlético-MG fazer o segundo gol brasileiro.

Com os dois gols feito, o Brasil passou a ter mais tranquilidade para tocar a bola e ditar o ritmo de jogo, com os argentinos tentando a reação. Messi bateu falta aos 33 e Jefferson fez a defesa. Aos 36, Neymar tentou responder para os brasileiros, ao receber lançamento de Luiz Gustavo e tirar Romero da jogada, mas a bola foi para fora.
Já no finalzinho, o Brasil administrou a vantagem para garantir a vitória e a conquista do Superclássico das Américas.

Próximo jogo da Seleção Brasileira em 2014 (amistoso)
Brasil x Japão - 14/out - 07h45 - Estádio Nacional de Cingapura (Cingapura-CIN)