13 de setembro de 2014

Mais de trinta torcedores do América são apreendidos soltando rojões e consumindo drogas


Na tarde deste sábado (13), mais de trinta torcedores foram presos pelo Batalhão da Polícia Militar. Tudo isso aconteceu antes do clássico entre ABC x América.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva informou que foram cerca de 30 detidos e que eles estavam soltando rojões e consumindo drogas em uma das escadarias do estádio. Durante o jogo mais três pessoas foram presas com maconha dentro de um dos banheiros do estádio.

De acordo com o coronel Araújo, entre os presos estava um homem com mandado de prisão em aberto e que era diretor da antiga torcida organizada do América, a Máfia Vermelha.

Os torcedores presos foram levados para o setor de triagem da Arena das Dunas. Um Juizado Especial Criminal foi montado dentro do estádio. Os detidos serão encaminhados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul.

Foram escalados para esse clássico cerca de 350 policiais militares para a garantir a segurança desse Clássico e várias câmeras de monitoramento foram usadas para ajudar a evitar confrontos entre torcidas. Além da PM, a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal também ajudaram na segurança para o clássico.