9 de setembro de 2014

FOTOS: Apple apresenta dois novos modelos de iPhone: iPhone 6 e iPhone 6 Plus



A Apple apresentou nesta terça-feira (9/9), em São Francisco, dois novos modelos do iPhone. O primeiro, com o nome de iPhone 6, tem tela de 4,7 polegadas -- como o iPhone 5S --, e o segundo, chamado de iPhone 6 Plus, vem com display de 5,5 polegadas. Os aparelhos têm espessura de 6,9mm e 7,1mm, respectivamente, sendo mais finos que a geração anterior. Os aparelhos estarão disponíveis no mercado norte-americano em 19 de setembro. Os preços são de US$ 199 (iPhone 6, 16GB) e US$ 299 (iPhone 6 Plus 16GB) atrelados a planos de operadoras.


Os aparelhos trazem diferentes resoluções de tela. O iPhone 6 tem display Retina HD com resolução de 1.334 x 750 pixels (720p), enquanto que o iPhone 6 Plus apresenta 1.920 x 1.080 pixels (Full HD).

Além disso, os dispositivos estão equipados com o novo chip A8 com suporte para sistema de 64 bits, que garante performance 25% melhor no quesito processamento. A Apple também garante que o chip tem eficiência 50% superior em relação ao da geração anterior. A capacidade de processamento gráficos, também segundo a empresa, ficou 84 vezes mais rápido. O chip M8 continua nos aparelhos para ajudar nas funções de acelerômentro e giroscópio. 

Para o novo iPhone 6 Plus, a tela agora apresenta o formato paisagem, o que não era encontrado em nenhum dos modelos anteriores. Os mais de 1,3 milhões de aplicativos para iPhone vão se ajustar automaticamente à tela, como ocorre com os apps baixados no iPad, mas que são feitos para o smartphone.  

LTE

Segundo a Apple, o iPhone 6 utiliza um sistema de LTE, ou internet 4G, mais rápido que o do iPhone 5 para transmissão e recebimento de dados. Além disso, são mais de 200 operadoras onde o iPhone pode ser utilizado com a rede 4G, mas ainda não há informações sobre o Brasil. O iPhone 6 também apresenta suporte a Voice over LTE (Voz por LTE) um sistema que auxilia na transmissão mais limpa de voz.  

Câmera

O iPhone 6 permanece com 8MP de resolução, mas com um novo sensor, que deixa as imagens melhores. Conta ainda com o Focus Pixels encontrada apenas em câmeras DSLR profissionais. Com essa tecnoplogia, o smartphone é capaz de focar mais rápido e melhor.
Além disso, o telefone obteve melhoras no sistema de detecção de faces, redução de ruído e no estabilizador de imagem.

No quesito vídeo, agora, é possível capturar as imagens em super câmera lenta e também em time-lapse. Nessa área também houve melhoras na estabilidade das gravações e no foco.

A câmera frontal ganhou um novo sensor, que deixa entrar até 80% mais luz, facilitando aquele seu selfie favorito inclusive à noite. Por falar em selfie, a câmera da frente consegue capturar até 10 fotos por segundo e houuve melhora na detecção de rostos.

Sistema

Com o novos iPhone, a empresa também apresenta oficialmente o iOS 8. O sistema operacional, que estará disponível em 17 de setembro para modelos a partir do iPhone 4S, apresenta sistema de voz, vídeo e localização para o serviço iMessafe, além de um teclado mais inteligente.

Há ainda o novo aplicativo Health, que dá detalhes sobre a sua saúde após configurado com alguns dados. Outra mudança é a utilização do Touch ID para acessar conteúdo de aplicativos, antes ele estava restrito ao desbloqueio do telefone e a compras na App Store.