29 de agosto de 2014

Garota que xinga goleiro é despedida do emprego depois de ter sido flagrada pelas câmaras


A torcedora que ofendeu o goleiro Aranha, chamando ele de "macaco" durante o jogo Santos x Grêmio, na última quinta-feira, em Porto Alegre foi flagrada por câmeras do canal de televisão ESPN Brasil. A garota foi bastante xingada nas redes sociais, No Instagram dava pra ver o quanto ele foi xingada e vários internautas chamando-a de racista, além de termos como "vadia" e "vagabunda". Ela ainda sofreu consequências no tabalho.
 A garota não aguentou tanta pressão e deletou o seu perfil das redes socias, que em apenas meia hora depois do jogo, a página de Instagram também não durou muito tempo no ar. Em uma foto onde ela aparece vestindo a camisa do Grêmio e falando de sua paixão pelo time gaúcho, um internauta questionou: "e esse preto na sua camisa?".

O Grêmio emitiu nota oficial afirmando que o departamento jurídico do clube está trabalhando "para que os envolvidos neste episódio sejam identificados e para que os materiais disponíveis sejam enviados às autoridades policiais". O comunicado também diz que, caso haja participação de sócios no crime, os envolvidos serão "imediatamente suspensos do Quadro Social e proibidos de ingressar no estádio".

O corregedor da Brigada militar, Coronel Jairo, informou que a torcedora identificada é auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços para uma policlínica que atende a entidade. Com a constatação das imagens, a Brigada solicitou que essa empresa retirasse a funcionária da policlínica.