Ponte Preta entrou no G-4 nesta terça-feira em Natal. Contra o América-RN, algoz do Fluminense na Copa do Brasil, o time campineiro venceu por 2 a 1 e chegou a sua terceira vitória consecutiva na Série B.
Esse resultado, o quinto de invencibilidade da Ponte, coloca a equipe na terceira colocação com 28 pontos, quatro a menos que o líder Ceará. Já o América-RN fica com apenas 23 pontos. Mas, como o complemento da rodada tem o confronto entre América-MG e Luverdense, a equipe perderá pelo menos uma posição.
A vitória da Ponte Preta foi toda construída no segundo tempo depois de uma etapa inicial sem muitas emoções. E a equipe paulista precisou de apenas quatro minutos para colocar fogo na partida.
Adrianinho teve duas chances no mesmo lance para colocar a Ponte na frente do marcado. Na primeira, sua finalização parou na defesa. Na sequência, ele pegou o rebote, cortou três defensores e fez o primeiro do jogo.
Poucos minutos depois, a Ponte Preta ampliou a partida. Rafael Costa, de pênalti, converteu sua cobrança e garantiu o segundo.
Com a vantagem de dois gols, a Ponte Preta não teve dificuldades para administrar sua vitória sem sofrer grandes riscos.
Fonte: Uol Esportes.