Na madrugada desta sexta-feira (8), a Polícia Federal prenderam no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, um comerciante carioca, 33 anos, residente na praia de Pipa, região Sul do Estado, foi acusado de porte ilegal de arma. Ele estava de viagem para Florianópolis-SC e levava na bagagem uma pistola, 5 carregadores e 84 cartuchos calibre 380.
Quando a bagagem foi submetido a fiscalização no setor de Raio-X, foi apresentado indícios que havia uma arma dentro de sua bagagem. o passageiro foi localizado e assumiu ser o proprietário dos objetos, porém não apresentou porte de arma, certificado de registro e nem guia de tráfego, documentos necessários que são expedidos pela PF e Exército.
Diante do fato, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e, levado para autuação na superintendência da PF, em Natal, declarou, quando do seu interrogatório, ser atirador desportista em Santa Catarina, mas não explicou porque iria viajar sem os documentos exigidos por lei, uma vez que apenas um registro federal, vencido em 2012, estava em seu poder.
Após ser enquadrado no crime de porte ilegal de arma de fogo, o comerciante teve fiança arbitrada em favor e irá responder ao processo em liberdade. Esta foi a primeira prisão realizada pela PF nas dependências do novo aeroporto inaugurado no último mês de maio.
*Fonte: Assessoria / PF-RN
