22 de janeiro de 2015

RESPOSTA DO PRESIDENTE DA INDONÉSIA AO PEDIDO DE CLEMÊNCIA FEITO PELA MÃE E CHEFE DE ESTADO BRASILEIRO DILMA ROUSSEFF

Indonésia,  18 de Janeiro de 2015.

1 - Sra Presidente, aqui em meu país bandido preso não comanda o tráfico ou mesmo ações de sequestro ou assalto a bancos;

2 - Como mãe,  a senhora deveria se solidarizar com as mães que perderam seus filhos para as drogas nos últimos 25 anos em que Marco Archer atuou como traficante ao redor do mundo.

3 - O nosso estado é pobre comparado ao Brasil, mas temos condições de ter uma justiça eficiente e que garante a ampla defesa dos seus assistidos.  Não poderei conceder a extradição para que Marco Archer cumpra pena no Brasil porque, presidente, no seu país  o processo se arrastaria por mil anos e o indiciado continuaria em liberdade, graças aos bons advogados que o tráfico pagaria.  Não preciso ir muito longe: Veja todos os condenados do Mensalão! Todos já estão praticamente em liberdade e tidos como heróis.

4 - Aqui a prática comprovada de corrupção é pena de morte.  Ela corrói os sonhos de milhares de crianças que sonham em construir um futuro mais digno.  Temos vergonha disto: De ainda não conseguirmos dar aos nossos filhos o que realmente eles merecem.

5 - A pena de morte é aprovada por 70% dos nossos cidadãos.  É legítima.  Tenho certeza que se propuser da mesma forma, na sua famosa reforma política, para coibir a corrupção,  98% dos brasileiros irão dizer sim. O PT, O MST e Os Sindicatos  representam os outros 2%.

6 - Ainda tenho como justificativa o fato de seus presídios estarem abarrotados ao ponto da Justiça autorizar a soltura dos meliantes. Nossas mães não teriam o sentimento de Justiça concretizado com uma notícia dessa por aqui.

7 - Somos 250 milhões de indoneses, mas nos orgulhamos por ter uma taxa de homicídio de 19 mil por ano.  Não passe com indiferença da sua realidade,  vocês são 200 milhões de brasileiros e  possuem a maior taxa de homicídio do mundo: 54.750 mil executados todos os anos, cerca de 150 execuções por dia! Peça clemência por essas mortes!! A maioria delas não ocorreria se os traficantes não fossem tão bem tratados como são em seu país.

Agradeço a sua atenção e como mãe que é,  espero que compreenda nossa soberania e nossos valores.

JOKO WIDODO
Presidente da Indonésia.