16 de janeiro de 2015

Pai é morto e filho é baleado durante troca de tiros em uma churrascaria em Mossoró

Uma troca de tiros durante um assalto a uma churrascaria na cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar, terminou com o proprietário do estabelecimento morto e o filho dele baleado. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, o comerciante foi identificado como Gentil França de Souza, de 45 anos. Já o filho, que foi socorrido ao hospital com tiros nas pernas, tem 19 anos.

De acordo com o relatório da PM, parentes contaram que Gentil estava trabalhando quando dois criminosos chegaram e anunciaram o assalto. A churrascaria fica na comunidade do Jucuri, a 16 quilômetros de Mossoró. Armado, o comerciante tentou reagir, mas acabou baleado e morto. A arma dele foi levada pelos criminosos. Na fuga, o filho de Gentil também foi atingido. O rapaz recebeu atendimento médico ainda no local e depois foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. A unidade informou que ele não corre risco de morte.

Ainda segundo relatos de testemunhas, os assaltantes fugiram a pé, mas teriam entrado em um carro que estava estacionado numa rua ao lado da churrascaria, onde havia mais um homem. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado.
  
Filho morto

A polícia informou que o dono da churrascaria já havia perdido um filho para a violência em Mossoró. No dia 24 de abril do ano passado, Manoel Dantas de Souza, de 16 anos, foi assassinado a tiros no próprio Jucuri. O adolescente morreu antes da chegada do socorro médico.

G1