4 de janeiro de 2015

Idoso de 70 anos é morto ao reagir a assalto em Candelária


Um idoso de 70 anos morreu após reagir a um assalto, na manhã deste domingo (4), na rua Domingos Amado, no bairro Candelária, zona Sul de Natal. A vítima, segundo a polícia, estava caminhando quando foi surpreendida por assaltante que chegou em uma motocicleta. Francisco Avelino da Silva tentou segurar a arma do criminoso e acabou sofrendo um tiro no peito.

De acordo com o segundo Sargento Reinaldo, do 5º Batalhão da PM, o fato ocorreu por volta das 8h. O idoso ainda chegou a ser socorrido por uma equipe do SAMU, mas não resistiu ao o ferimento ao dar entrada no Pronto Socorro Clóvis Sarinho, no bairro de Tirol.

“O que conseguimos colher aqui no local foi que o criminoso agiu sozinho e muito rápido efetuando um único tiro no peito do senhor Francisco. Iniciamos diligências em toda a região para tentarmos identificar e prendermos o suspeito”, disse.

O oficial ainda relatou que o criminoso na fuga abandonou a motocicleta que pilotava e um aparelho celular fruto de um roubo no conjunto Satélite. A esposa da vítima confirmou o óbito, assim como o serviço social da unidade hospitalar.

Esse é o segundo assalto a idoso seguido de morte, onde há um mês, um outro idoso de 70 anos também foi morto no mesmo bairro durante uma tentativa de assalto. Enrique Mário Lyra chegava em casa quando foi alvo da ação de uma dupla, os suspeitos ainda não foram presos.

PortalBo