11 de janeiro de 2015

Homem é preso e dois conseguem fugir após assalto no Igapó

Um homem foi preso neste sábado (10), após cometer um assalto a um mercadinho, na rua Henrique Dias, no bairro Igapó, zona Norte de Natal. Outros dois comparsas do suspeito conseguiram fugira após uma intensa perseguição que contou até com o helicóptero Potiguar 01 no apoio.

De acordo com informações repassadas pelo subtenente Adalberto, oficial de dia na região Norte, três homens chegaram ao estabelecimento em duas motonetas por volta das 16h, um entrou armado no mercado e anunciou o assalto e outros dois ficaram do lado de fora dando cobertura, mas após exigir o dinheiro do caixa e sair do local, os três foram surpreendidos por outro motoqueiro ainda não identificado que atirou.

“Não houve tempo dos assaltantes subirem nos veículos que chegaram, correram e entraram se proteger dos tiros em uma escola próximo ao local”, disse.

Várias viaturas foram acionadas para apoiar na caçada aos assaltantes, que logo conseguiram sair da escola e se esconder em outros pontos do bairro, o helicóptero Potiguar 01 sobrevoou uma grande área durante as buscas que resultou na prisão de um dos suspeitos e na apreensão de uma arma de fogo. Os demais conseguiram escapar do cerco policial.

Este é o segundo caso em dois dias de bandidos que são surpreendidos por desconhecidos após praticar assaltos. Na noite da sexta-feira um homem identificado como Luiz Ivan foi baleado no momento que tentava assaltar um homem que saia de um restaurante em Candelária. Nos casos os atiradores não foram localizados nem identificados.

PortalBo