2 de janeiro de 2015

A Polícia Civil prende suspeito de matar comerciante no bairro do Planalto

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu um jovem de 18 anos suspeito de ter matado um comerciante na última terça-feira (30) no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal. O suspeito foi Preso pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom), Péricles Silva Gomes confessou o crime e disse que matou Olívio Carvalho da Silva, de 58 anos, por causa de uma rixa. A Polícia Civil contesta a versão contada pelo jovem.
"Fui eu! Se eu não matasse ele ia me matar. Antes ele do que eu! Mandei ele sair para o lado de fora com a mão na cabeça e atirei nele", disse o suspeito em entrevista à Inter TV Cabugi nesta sexta-feira (2). O delegado Frank Albuquerque, coordenador da Dehom, afirma que Péricles foi ao comércio da vítima para cometer um assalto. Além disso, o delegado afirma que o jovem pode estar envolvido na morte de outro comerciante em dezembro.

Segundo a Polícia Militar, Olívio Carvalho era dono de uma loja de conveniências na Rua Professor Antônio Trigueiro. O criminoso fugiu a pé, deixando uma bicicleta no local.

“O assaltante chegou de bicicleta, desceu, entrou na loja e anunciou o assalto. O comerciante reagiu e houve luta corporal. Eles se atracaram e foram parar no meio da rua. Daí o ladrão atirou na cabeça dele. O disparo foi fatal”, relatou na época do crime o tenente Amâncio dos Santos, do 9º Batalhão da PM.
G1