30 de novembro de 2014

Adolescente é apreendido após jogar celulares dentro de presídio e uma tentando entrar com um celular na vagina em Caicó


Um adolescente de 15 anos e uma mulher foram apreendidos neste domingo (30) tentando colocar aparelhos de telefone celular dentro do presídio estadual do Seridó, o Pereirão, em Caicó. Ambas detenções ocorreram pela manhã.

O adolescente foi apreendido logo após jogar seis pacotes com celulares e carregadores. "Ele atirou os pacotes e fugiu. Mas nossos agentes conseguiram detê-lo. O garoto foi levado para a delegacia, mas não disse para quem eram os telefones. Mas sabemos que ele fez isso a mando de traficantes de droga", falou Alex Alexandre, diretor do Pereirão.

A mulher estava com um aparelho de telefone celular na vagina. "Como ocorre em todos os domingos, hoje é dia de visita familiar. Quando essa senhora passou pelo detector de metais, o aparelho soou o alarme. Pedimos para ela passar mais duas vezes, até que confessou estar com o telefone na vagina. Nós a levamos para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), onde o aparelho foi retirado, e depois a encaminhamos para a delegacia, onde foi autuada em flagrante", completou o diretor.

Após as detenções, a visita familiar foi retomada no presídio. Caicó fica na região Seridó do Rio Grande do Norte.

G1

Bandidos pede para população se afastar e matam a tiros ex-presidiário nas Rocas

Um ex-presidiário conhecido como Nelrivan Rodrigues Medeiros, mais conhecido como Nelri, foi executado a tiros, na noite deste sábado (29), no bairro das Rocas. O crime aconteceu na rua Francisco Bicalho, quando a vítima estava em via pública. Outro homem que estava com Nelrivan no momento do atentado foi baleado na perna.

De acordo com a polícia, bandidos chegaram em um veículo tipo Pólo, de cor branca e placas não identificadas. Os criminosos mandaram que as pessoas que estavam na rua se afastassem e então começaram a atirar com Nelrivan. O outro homem identificado como Jorge e que seria amigo da vítima foi atingido por um tiro na perna.

Tanto ele como Nelrivan foram socorridos para o hospital dos Pescadores, no próprio bairro das Rocas, mas o ex-presidiário Nelri não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Ele foi atingido por tiros de pistola calibre ponto 40, nas costas e abdômen.

Equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e policiais do 1º Batalhão da PM estiveram no local, mas não conseguiram colher muitos detalhes dos assassinos, tendo em vista que os moradores ficam com medo de denunciar o que viram.

Nelrivan Rodrigues, de acordo com o site do TJRN, tinha sido condenado a nove anos, oito meses e 20 dias de reclusão por delitos de associação e tráfico de drogas, mas ganhou direito ao regime semiaberto e, em julho deste ano, passou para o regime aberto.

PortalBo

Adolescente de 16 anos mata o padastro para defender a mãe na Zona Norte


Na noite deste sábado (29), por volta das 22hs, um jovem de 16 anos que terá sua identidade preservada, tirou a vida de seu padrasto no momento em que ele tentava assassinar a mãe do adolescente.

Segundo informações da polícia o crime aconteceu quando a vítima, identificada como  Gilson Oliveira Marinho de 27, mais conhecido como “Chucky”, estava em sua residência  localizada na Rua Apostolo Paulo no Conjunto de Wilma no bairro Lagoa Azul. Ele teria  discutido com sua esposa e ameaçou ela com uma faca, quando seu enteado também armado com uma faca peixeira, tomou a frente da discussão e desferiu um golpe que  atingiu o peito do Gilson Oliveira. Ele não resistiu e morreu ainda dentro da residência.

Ainda segundo informações da polícia, Gilson era bastante conhecido da polícia  e já teria se envolvido em vários tipos de delitos como tráfico de drogas e assaltos. Também era comum ao “Chucky” se envolver em brigas e o mesmo costumava ameaçar vizinhos e a família constantemente, inclusive em outra ocasião eles teria sofrido cerca de 15 facadas após uma discussão na mesma região onde morava.

Após o crime, o menor suspeito de cometer o assassinato fugiu com destino ignorado, antes da chegada das polícias. Os peritos do ITEP e agentes da DEHOM estiveram onde colheram o corpo após a perícia e a investigação preliminar de seguirá a cargo da especializada.

Informações do 190rn

Mototaxista é perseguido e assassinado a tiros na cidade de Mossoró


Na noite deste sábado (29), um mototaxista identificado como Alcimar Marcos da Silva, de 40 anos, foi morto a tiros em Mossoró, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da polícia, ele foi perseguido por uma dupla em uma moto e executado no conjunto Santa Delmira. Ainda não se tem informações sobre os assassinos e o paradeiro deles.

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, Alcimar chegou ao local tentando fugir dos atiradores. Após o crime, os suspeitos fugiram. Na polícia, não há registro de delitos praticados pela vítima.

A possibilidade de crime de latrocínio não está descartada. A família tem informações se Alcimar vinha sofrendo algum tipo de ameaças.

Após os procedimentos realizados no local pela Policia Civil e pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia (Itep), o corpo foi removido e será necropsiado na sede do órgão em Mossoró.

G1

29 de novembro de 2014

Avião bimotor cae em cima de uma residência em Belo Horizonte


Na manhã deste sábado (29), por volta das 10h00, um avião bimotor caiu sobre uma casa no bairro de Jardim Montanhês, região Noroeste de Belo Horizonte. A região é próxima do aeroporto Carlos Prates. 

De acordo com informações do Corpo de Brombeiros, um piloto e um aluno, identificados como Carlos Almeida Cunha Filgueiras e Guilherme Campos Vieira, estavam na aeronave. Eles foram resgatados conscientes e com ferimentos leves. 

Militares já contiveram as chamas do imóvel, que estava vazio no momento da colisão. Não há registros de outras vítimas do acidente, apenas dano no telhado e na estrutura do imóvel. 

O helicóptero do Corpo de Bombeiros e outras cinco viaturas foram enviadas ao local. 
Imagem cedida pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais


Video: Uma criança de 1 e 4 meses é brutalmente espancada pela babá


Eric Kamanzi não gostou da aparência das contusões e do jeito que ele mancava seus 18 meses de idade filha, então ele decidiu instalar uma câmera escondida em um canto da sala de estar de sua casa, em Uganda, para espionar a babá.

O resultado não só apavorou o pai, mas estremeceu mais de 20 milhões de pessoas que viram o vídeo no Facebook.

As imagens mostram como a babá Tumuhirwe Jolly, 22, bate sem parar a criança após se recusou a comer.

Começar a puxar o sofá para o chão, em seguida, bateu-lhe com uma lanterna antes sob os pés e chute.

Depois da filmagem mostrando a violência em que enfermeira agride sua filha, Kamanzi levou o vídeo a Polícia no dia 13 de novembro. Além disso, ele compartilhou com sua família no Facebook, que por sua vez, compartilhou com os seus amigos.

"Eu quase infartei, isso é incrível", diz Sheila Uwicyeza em uma página da rede social.
Enquanto um outro amigo, Murad Miro, escreveu que "poderia matar", mesmo quando não é sua filha. "Isso não foi feito para qualquer um, Deus ordenou-lo para o inferno por isso."



O vídeo também provocou um debate sobre as medidas de segurança que os pais devem ter o tempo para contratar alguém para cuidar de seus filhos.

A mulher puxou a menina para o vômito depois de comer terra (antes disse, esbofeteou).
Em um comunicado sobre a detenção e acusação de tentativa de homicídio contra a babá é confirmado, a polícia avisa que as pessoas devem "ter mais cuidado ao selecionar uma empregada doméstica" e incentivar as famílias a avaliar as referências com os amigos, os vizinhos, a polícia local e os empregadores anteriores.

As autoridades locais em Uganda realizou outras histórias que tiveram que lidar no passado. "Em situações extremas, os cuidadores têm que se afogou bebês, trancados em freezers, injetado sangue contaminado com HIV e abusada sexualmente", relataram.

No entanto, a polícia também esclarece que as famílias devem ser tratados com respeito por aqueles que cuidam de seus filhos. Um problema recorrente no país Africano.
"Eu não estou desculpando os fatos, mas vamos transformar o debate nacional", escreve Justus Amanya no Facebook.

"A maioria de nós trata doméstica como robôs, não humanos. Alguns homens abusar deles e afetá-los psicologicamente. Precisamos pensar sobre isso, é perigoso para estar com uma pessoa cuja tensão e desespero são tão aguda que pode matar sem perceber ", acrescenta.

Enquanto isso, o pai da menina disse à BBC que, embora Trending prefere manter a família assuntos particulares, o fato de que alguém tornou pública pode ajudar muitas pessoas ", desta forma, eu estou feliz que ele tem feito viral. "

Kamanzi disse que sua filha está bem fisicamente e Tumuhirwe comparece ao tribunal no dia 8 de dezembro.

Homem esfaquea dois travestis e um morre na saída de motel em Mossoró


No início da manhã deste sábado (29), um programa em um motel saiu muito caro para dois travesti, que terminou com um morto e um ferido. De acordo com a polícia, um dos travestis, é conhecido profissionalmente como Natalia, saiu do motel discutindo com o cliente e os dois entraram em luta corporal. Com isso, outro travesti, identificado como Antônio Silvestre, de 35 anos, e conhecido como Patrícia, tentou ajudar.

O homem que estava brigando com os travestis saiu do local e voltou armado com uma faca peixeira. Natalia e Patrícia foram golpeadas. Antônio Silvestre, a Patrícia, foi atingida por quatro facadas e acabou não resistindo aos ferimentos. Ele é natural do Maranhão.

Já o outro travesti foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia. O suspeito do crime, de acordo com o que foi levantado pela polícia, estaria em uma motocicleta e fugiu. 

No entanto, a Polícia Civil vai solicitar imagens das câmeras de segurança do motel para tentar identificar o criminoso.

28 de novembro de 2014

Morre aos 85 anos, Roberto Gómez Bolaños, criador de Chaves e Chapolin

Casados na vida real, Florinda Meza e Roberto Bolaños interpretavam Dona Florinda e Chaves (Foto: Divulgação)
O comediante Roberto Gómez Bolanõs, protagonista das séries Chaves, Chapolin e Chesperito, morreu nesta sexta-feira (28/11), de acordo com informações da emissora Televisa. Ao longo de sua carreira, Bolaños escreveu e adaptou 50 roteiros, além de ter atuado em 11 filmes. O ator tinha 85 anos, lutava contra diabetes e respirava com ajuda de aparelhos desde o dia 10/11.
"Admirado, reconhecido e amado por milhões de pessoas em todo o mundo", como descreve a Televisa, Bolanõs vivia na cidade de Cancún, no México, junto com sua esposa Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, no seriado Chaves. O programa é exibido pela emissora SBT no Brasil desde 1984, quando estreou no programa do palhaço Bozo com o episódio "Caçando Lagartixas".
Nenhum dos atores que contracenaram com Bolaños comentou sua morte até o momento. Em maio desde ano, Édgar Vivar, conhecido como Senhor Barriga, da série Chaves, afirmou temer a morte do amigo. "Quando aparece uma notícia de que ele [o Chaves] está muito grave ou que morreu, todos os jornalistas me ligam para perguntar, meu coração bate forte", disse Vivar durante a apresentação do game Chaves Kart, em São Paulo, segundo o UOL."O México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras", declarou o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, nesta sexta-feira
Sempre com o bom humor que o caracterizava, o ator dizia que seus problemas de saúde eram "um motor que funcionava sem óleo". Quando seus quadro clínico ficou mais grave, Bolaños trocou a agitada Cidade do México por Cancún, perto do mar, onde costumava frequentar lugares públicos e não fugir do contato com os fãs.

Corpo carbonizado é encontrado por alunos e professores de auto escola dentro do Presépio de Natal em Candelaria



Na manhã desta sexta-feira (28), um corpo carbonizado foi encontrado por alunos e professores de uma auto escola no Presépio de Natal, localizado no bairro de Candelária, na Zona Sul da cidade. A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios, que investiga o crime, acompanhou a perícia da Força Nacional.
O local é utilizado pelos alunos da auto escola para terem aulas práticas. Um dos alunos notou sangue no chão e encontrou o corpo no banheiro. A área foi isolada por policiais do 5º batalhão, responsável pelo policiamento da Zona Sul de Natal.
Segundo a polícia, a vítima aparentava ter 40 anos, mas estava sem documentos. Um vigia que trabalha nas proximidades reconheceu que o corpo era de um homem que costumava guardar carros em uma rua ao lado.
O Presépio de Natal foi construido pelo arquiteto Oscar Niemeyer para receber eventos culturais, mas hoje está abandonado. Segundo moradores da região, é um ponto de encontro para usuários de drogas.
Informações do portal G1

O empresário Zuilton Barbosa se apresenta à Delegacia e explica o seu desaparecimento


O empresário Zuilton Barbosa de Melo, 59 anos, que foi dado como desaparecido no último dia 24 de novembro e reapareceu na manhã desta quinta-feira, dia 27, na cidade de São Miguel. Ele compareceu na manhã de hoje (28) à Delegacia Especializada de Polinter e Capturas (Decap) para prestar depoimento à Polícia.

Em seu depoimento Zuilton esclareceu que não foi vítima de nenhum tipo de crime e que o que houve foi apenas uma perda de contato com os seus familiares. O empresário afirmou que a motivação para a viagem foi um problema de ordem pessoal.

O delegado titular da Decap, Ben-Hur Cirino de Medeiros, que esteve à frente das buscas, explicou que Zuilton foi ouvido pela polícia para que ficasse claro que ele não teria sido vítima de nenhum ato criminoso. “Nós tínhamos imagens de câmeras de segurança que mostravam o empresário a caminho da cidade em que ele foi encontrado e o depoimento dele casou com o trajeto que constatamos nas gravações”, disse.

De acordo com o delegado, o empresário não foi indiciado, pois não cometeu nenhum delito. “Ele apenas não manteve contato com a família, isso não caracteriza crime. Só seria crime de fato, se ele houvesse afirmado que teria sido vítima de algum ato criminoso, sem ter sido”, explicou.

*Com informações da Degepol

Mulher é presa pela PRF transportando cerca de dois quilos de crack na BR-304, RN


Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (27) com cerca de dois quilos de crack dentro de um táxi na BR-304, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a droga estava dentro de um bolsa que a suspeita carregava no veículo.

De acordo com a PRF, a mulher é uma jovem de 25 anos. A apreensão aconteceu no quilômetro 48 da rodovia. A suspeita informou que vive na comunidade do Maruim, localizada no bairro das Rocas, zona Leste da capital potiguar e se mostrou despreocupada por ter sido flagrada com o conteúdo.

A jovem foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Ainda segundo a PRF, ela informou já ter passagem pelo sistema prisional. O material e a suspeita foram encaminhados para a Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Mossoró.

G1

Idosa de 87 anos é estuprada por jovem de 18 no norte de Minas


A descoberta de um crime assustou moradores de um pequeno povoado do norte de Minas Gerais. Uma virgem de 87 anos foi estuprada por um jovem, de 18. O rapaz foi preso e confessou o abuso.

Luciano Cardoso dos Reis foi detido na cidade de Montes Claros. Em depoimento à Polícia Civil, o jovem disse que atacou a mulher exatamente por ela ser virgem.
O crime ocorreu há cerca de 40 dias, no distrito de Aparecida do Mundo Novo. O suspeito não foi preso na época porque a vítima, que tem problemas de visão, não conseguiu reconhecê-lo.

Depois do abuso, a idosa, que morava sozinha e em uma residência isolada, precisou se mudar para a casa de parentes. Cardoso está preso preventivamente na cadeia de Montes Claros.

R7

27 de novembro de 2014

Polícia Militar apreende diversas armas e prende três homens em Pureza/RN


Policiais Militares do 11º Batalhão da PM da cidade de Pureza, apreenderam na tarde desta quinta-feira (27), uma espingarda calibre12, um revolver calibre 38, duas pistolas e um fuzil de uso americano.

De acordo com a PM, os policiais já vinham investigando uma granja que fica na zona rural da cidade e a operação foi deflagrada e três homens presos. Diogo Fabio da Silva, marcos Antonio Felix Cordeiro e Elambique de Paiva Gomes.

O material apreendido e os três homens foram encaminhados a delegacia de polícia civil para serem autuados em flagrante.

Fonte: Portal 190rn.com

Jovem de 17 anos é linchado pela população, após uma tentativa de assalto e morto a tiros por uma dupla que passava pelo local


Um adolescente de 17 anos, foi morto a tiros quando tentou assaltar um homem no bairro Bela Vista, em Parnamirim, Zona Metropolitana de Natal. De acordo com a PM, Luan e um comparsa estavam em uma motocicleta e anunciaram o assalto, porém a vitima conseguiu tomar a arma do assaltante. Populares perceberam a ação criminosa e com pedras, pedaços de madeiras e agressões físicas, lincharam Luan. O comparsa dele conseguiu fugir na motocicleta.

No momento em que era alvo da revolta dos populares, dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e perguntaram e o que estava acontecendo. Foi quando um dos homens disparou cerca de seis vezes contra Luan que morreu no local.

Com achegada da PM, moradores fizeram a lei do silencio e não revelaram quem teria executado o assaltante. A família dele esteve no local e disse que tinha conhecimento que Luan era envolvido com praticas ilícitos e que conselhos não faltaram.
O crime será investigado pela DEHOM.

190rn

Cobra sucuri de 6 metros e 100 kg é achada em praia de Itacaré, na Bahia


Uma cobra sucuri da espécie 'eunectes murinus' foi encontrada por pescadores na quarta-feira (26), na Praia da Orlinha, em Itacaré, no sul da Bahia. De acordo com Instituto Brasileiro de Meio Ambiente da Bahia (Ibama), o animal tem seis metros e mais de cem quilos.

A cobra foi recolhida por policiais da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro (CIPPA PS) e do Ibama e levada para a Serra do Conduru, onde foi devolvida à natureza.

G1

Guilherme Fontes terá de devolver mais de R$ 71 milhões por filme "Chatô"


O TCU (Tribunal de Contas da União) negou recurso ao ator Guilherme Fontes no julgamento de prestação de contas referente à produção do filme "Chatô", que ele começou a produzir há 19 anos e que até hoje não foi lançado.

De acordo com a decisão do tribunal, Fontes deverá devolver à Ancine (Agência Nacional do Cinema) R$ 66.267.732,48. O valor é corrigido por juros. Originalmente, o ator e diretor captou cerca de R$ 8,6 milhões.

Além disso, ele terá de pagar duas multas no valor de R$ 2,5 milhões cada. Uma como pessoa física, e outra destinada a sua produtora, a Guilherme Fontes Filmes Ltda., o que totaliza um débito de mais de R$ 71 milhões. As informações são da assessoria de imprensa do tribunal. O TCU informa ainda, que não cabe recurso à decisão do relator do processo, o ministro Aroldo Cedraz.

Caso o ator não pague o que deve, parte do processo será enviada à AGU (Advocacia Geral da União) e a outra parte à Ancine. Os dois órgãos, então, ficarão responsáveis de encaminhar o material à Justiça para efetuar a cobrança judicial.

Homem é preso com pistola calibre 765 e cerca de 300 gramas de crack no Vale Dourado


Um homem de 25 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (27) pelos
Policiais militares do Batalhão de Operações de Choque de posse de uma pistola calibre 765, aproximadamente 300 gramas de crack e uma porção de maconha. Identificado como Janpierre Bezerra Soares, no momento da prisão, ele estava na frente da casa onde mora, na Travessa João Paulo II, no loteamento Vale Dourado. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi alcançado logo depois.

De acordo com o tenente Gadelha, a equipe realizava um patrulhamento de rotina quando se deparou com Janpierre com uma pistola na cintura, demos voz para ele parar, mas o sujeito tentou entrar na casa correndo, mas foi alcançado em seguida. “Imediatamente desarmamos o suspeito e devidamente autorizados os policiais entraram na casa e dentro de um dos cômodos encontramos as drogas, dinheiro e uma balança de precisão”, informou.

Janpierre relatou para os policiais, durante um breve interrogatório, que todo o material era dele, que estava desempregado há dois meses e estava armado por causa de inimigos que o marcaram de morte. O suspeito foi conduzido para o 9º distrito onde acabou autuado por tráfico e porte ilegal de arma.

Casal donos de pousada em Pipa são presos com mais de 8 mil comprimidos ecstasy


A Polícia Militar apreendeu dois homens e uma mulher no final da manhã desta quinta-feira (27) com aproximadamente oito mil comprimidos de ecstasy no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos no município de Goianinha quando tentavam chegar à Praia da Pipa. A mulher detida é proprietária de uma pousada em Pipa, de acordo com a PM. Um dos homens detidos é marido dela.

Essa operação foi comandada pelo tenente Daniel Costa, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pipa. O capitão Cláudio Henrique, que deu apoio à ação com os policiais militares de Goianinha. A informação é que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) já sabia do transporte da droga. "Os suspeitos foram buscar a droga em João Pessoa, na Paraíba, e estavam a caminho de Pipa. O cerco policial foi montado, mas eles furaram uma barreira com o carro e fugiram pelo matagal para jogar a droga fora. Os três foram localizados e os comprimidos recuperados", explica.

O capitão Cláudio Henrique acrescentou que a mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 400 mil. Os detidos e a droga sintética foram levados para a sede da Polícia Federal, em Natal. "Como o montante é grande, há risco de resgate do material. E também existe suspeita de que se trate de tráfico internacional de drogas", diz o capitão.

Lei proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido em transporte público



A Prefeitura de Natal sancionou nesta quarta-feira (26) uma lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros sem fones de ouvido no transporte público de passageiros da capital potiguar. A lei, foi assinado pelo prefeito Carlos Eduardo Alves, foi publicada no Diário Oficial do Município.

Os funcionários do transporte público devem solicitar que os infratores se enquadrem na lei ou se retirem do local. O descumprimento será punido com multa de R$ 1 mil para as empresas do transporte público.

A lei estabelece ainda que as empresas de ônibus deverão afixar, em local de fácil visualização para os passageiros, cartas que alertem sobre as proibições impostas com os seguintes
dizeres: "proibido usar aparelhos de som sem fones de ouvido".

O texto determina que Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) será responsável pela fiscalização. A Semob deve disponibilizar canais de comunicação para que a população possa fazer denúncias.

O Executivo Municipal tem 90 dias para a regulamentação.

Ingressos do último jogo do ABC já estão disponíveis nos pontos de vendas


Os ingressos do último jogo desse ano do ABC já está disponível nos postos de vendas. O jogo será contra o Bragantino-SP pelo campeonato Brasileiro Série "B"-2014.

Os ingressos estão sendo vendidos no:

Shopping Midway Mall - Sorveteira Sterbom

Natal Shopping - OrtoBom

Nordestão da ZN - SterBom

ABC Store - Avenida Prudente moraes com rua Açu

Frasqueirão

Arquibancada inteira promocional R$ 20,00

Arquibancada meia promocional R$ 10,00

Cadeira inteira promocional R$ 30,00

Cadeira meia Promocional R$ 15,00

Os ingressos estarão disponíveis até sexta-feira 28/11 nos pontos de vendas até às 18:00, depois disso só no Frasqueirão.

Wilma de Faria assume prefeitura de Natal


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), assume o Executivo Municipal nesta quinta-feira (27) e permanece no cargo até o dia 8 de dezembro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, durante este período, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) está afastado para "tratar de assuntos de interesse particular".

Wilma foi empossada com ato simbólico realizado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitua de Natal, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Albert Dickson.

Empresário é sequestrado, espancado e deixando em Macaíba


Empresário que por segurança não terá o nome revelado foi sequestrado na noite desta quarta-feira (26), por oito homens que estavam em dois carros. O bando levou o empresário no próprio carro, modelo Áudi. Durante o sequestro, o empresario foi agredido por diversas vezes e depois abandonado em Tabatinga, zona rural de Macaíba, e devido a gravidade dos ferimentos foi socorrido para o hospital em Natal.

O carro do empresário foi recuperado pela Policiais militares do 11ºBPM de Macaíba. Segundo informações do Sargento Santiago que os criminosos tinham invadido uma granja no distrito de Mangabeira e o veiculo do empresario foi encontrado coberto com uma lona dentro de uma casa abandonada.

De acordo com a PM, dentro da granja moram dois idosos que viram os bandidos entrando dentro da granja, mais até o momento a Policia não tem identificação desta quadrilha.

O empresário Zuilton Barbosa é encontrado com vida no interior do RN


Sem muitos detalhes da Polícia, há informações de que o empresário de 59 anos, desaparecido desde do dia 24/11, quando saiu para caminhar e não retornou. Zuilton Barbosa foi encontrado vivo por um sobrinho no interior.

A informação foi confirmada pelo filho dele, Francisco Moreira, que não soube informar a cidade onde o pai está.

Homem é executado na porta de casa de um amigo no Loteamento José Sarney


Na noite desta quarta-feira (26), Claudio George da Costa Jacinto de 30 anos foi executado em frente a uma residência localizada na Rua Dão Pedro I, no Loteamento José Sarney no bairro Lagoa Azul.

De acordo com informações de populares, a vítima estava na frente da casa de um amigo, quando foi surpreendida por dois homens em uma motocicleta de placas não identificada, que efetuaram vários disparos contra ele e em seguida fugiram sem serem identificados.

Segundo a polícia, George era usuário de drogas e morava em outro bairro, mas tinha alguns familiares na região e costumava frequentar o loteamento.

No local ninguém soube informar sobre a motivação do crime nem sobre a identificação dos assassinos, o que vai dificultar os trabalhos da Delegacia de Homicídios, que será responsável pelas investigações.

190rn

26 de novembro de 2014

Homem morre, após se jogar na frente de um trem na zona Norte de Natal


Na tarde desta quarta-feira (26), um homem cometeu um suicídio, após se jogar na frente de um trem nas proximidades do Nova Aliança, já chegando no cidade Praia. Informações relatam que ele foi arrasta até a estação de trem de Nova Natal.

De acordo com informações, o rapaz não identificado até o momento, ele teria se jogado nos trilhos no momento em que o trem vinha. Ainda não se sabe o motivo da morte do cidadão.

Se alguém tiver informações mais concretas, nos envie fotos e informações.
WhatsApp (84) 9410-9145

Crianças até 12 anos não podem participar dos blocos do Carnatal


De acordo com a 1ª Vara da Infância e da Juventude, o acesso e a participação de crianças e adolescentes no Carnaval vai ser disciplinado. De acordo com a Justiça, crianças de até 12 anos não podem participar dos blocos, mesmo acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Já os adolescentes entre 12 e 16 anos têm acesso permitidos aos blocos e Arena Carnatal, mediantes autorização dos pais ou responsáveis legais. A autorização devem estar junto com eles durante todo o evento.

Já os adolescentes maiores de 16 anos têm acesso livre nos blocos e camarotes particulares, independente de acompanhamento ou autorização dos pais.

Agora, as crianças menores de 18 anos, o acesso dos camarotes temáticos é condicional, desde que estejam acompanhados do pai, mãe ou responsável legal. Para os menores de 16 anos que desejam ter acesso aos camarotes avulsos e arquibancadas o acesso é permitido para os que estiverem acompanhados do pai, mãe ou responsável legal.

O Carnatal 2014 acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro no estacionamento e setor de eventos da Arena das Dunas com mais de 15 atrações e um novo circuito de blocos com cerca de três quilômetros.

Jovem é preso com moto roubada e de posse de uma pistola ponto 40 na Redinha

Um jovem de 20 anos foi preso pela Policiais da Delegacia Especializada na Defesa e Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov). O jovem estava de posse de uma pistola ponto 40 e uma motocicleta com queixa de roubo. O rapaz foi identificado como Francisco de Medeiros Silva, ele foi flagrado pelos agentes, na rua Rio Carnaúba, no bairro da Redinha, zona Norte de Natal.

De acordo com o delegado titular da especializada, Atanásio Gomes, a equipe recebeu informações importantes dando conta da presença do suspeito trafegando no local com um veículo tipo motocicleta modelo Titan de cor preta roubada há duas semanas.

“Diante dos informes apresentados montamos uma campana para prender Francisco e ficamos surpresos quando na abordagem encontramos a pistola”, disse.

A arma, ainda segundo o policial, pode ser da polícia militar do Estado de São Paulo, no entanto essa suspeita ainda está sendo averiguada. Para os policiais o suspeito negou que sabia que a moto era roubada e não soube explicar origem da pistola. Francisco foi autuado por porte de arma de uso restrito e receptação.

PortalBo

Menino é queimado pela madrasta por deixar casa desarrumada na Bahia

 Um menino de nove anos teve parte das costas queimada com água quente, no bairro Tomba, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A polícia chegou até a casa da criança, na tarde desta terça-feira (25), após uma denúncia anônima.

De acordo com a DAI (Delegacia do Adolescente Infrator), a madrasta do garoto, teria queimado o menino, na última quinta-feira (20), por ter encontrado a casa desarrumada e sentir falta de um perfume.

— Ela agredia a criança e não socorreu depois que o queimou. Além de agredi-lo, ela proibia o menino de sair de casa.

Ainda segundo a DAI, Carla Matias Vieira, de 27 anos, disse ao pai da criança, que já teria levado ele ao hospital, mas que lá o menino teria o risco de pegar uma infecção.
— Desde quinta-feira, a criança estava presa em casa sem nenhum socorro. Ela sempre deixava o menino sozinho.

Em depoimento à polícia, o pai contou que não levou o garoto ao médico porque a mulher tem curso técnico de enfermagem e saberia cuidar dele. Ele foi indiciado por omissão de socorro e responderá em liberdade.

Carla foi indiciada por tortura, cárcere privado e omissão de socorro. Após ser ouvida pela polícia, ela foi encaminhada para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

Dois jovens são baleados e um deles morre no Bom Pastor

Foto: Sergio Costa/ PortalBo

Na noite desta quarta-feira (26), dois jovens foram baleados e um deles acabou morrendo no local, na avenida Bom Pastor, no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O outro rapaz foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Clóvis Sarinho.

Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos atiraram com uma pistola calibre 380 e logo em seguida, fugiram e não foram identificados. No local do crime, a polícia não conseguiu colher muitas informações.

O rapaz morto, parcialmente ainda não foi identificado. Porém, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, a vítima vestia a camisa com a foto de um homem que seria irmão dele e também foi assassinado há pouco tempo.

Entregador de gás é morto a facadas no bairro de Mãe Luiza


Na manhã desta quarta-feira (26), após uma discussão, um homem não identificado mata a facadas um entregador de gás, conhecido como Emerson Diego Silva, de 22 anos. O crime aconteceu na rua São Paulo, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. Segundo a polícia, o crime ocorreu após uma discussão entre a vítima e um desconhecido que fugiu após o fato.

De acordo com o tenente Araújo, do 1º Batalhão da Polícia Militar, Emerson trabalhava como entregador de gás, mas estava fazendo um serviço de pedreiro em uma residência quando foi alvo das facadas.

“Não tivemos acesso a muitas informações sobre o homicídio, como já sabemos a população se nega a nos passar detalhes por causa das ameaças que são constantes em circunstancias como essas”, disse.

Emerson ainda foi levado ao posto de saúde do bairro, na avenida João XXIII, mas morreu depois que recebeu atendimento médico na unidade. Um funcionário do posto entrou em contato com a policia para que os procedimentos de praxe fossem realizados. Uma equipe da Dehom esteve no local, recolheu documentos e ouviu familiares.
PortalBo

Governo do RN anuncia calendário de pagamento de novembro e 13º

O governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta quarta-feira (26) o calendário de pagamento dos salários dos servidores de novembro e a parcela de 80% que ainda não foi paga do 13º salário. A folha de pagamento de novembro será dividida em três datas distintas, enquanto que o 13º salário será depositado em 19 de dezembro.

As Secretarias de Planejamento e de Administração informam no dia 27 de novembro sai o pagamento de todos os servidores das pastas de Saúde e Educação.

No dia seguinte, 28 de novembro, recebem os servidores da Segurança, Idema, Ipern, Detran, Caern, Ipem, Jucern, UERN (independente do valor do salário) e os das demais pastas que restantes que recebem vencimentos de até  R$ 2 mil.

Os depósitos dos dias 27 e 28 de novembro equivalem a 91% da folha. Os outros 9%, que correspondem aos servidores com salários acima de R$ 2 mil, cairá nas contas no dia 10 de dezembro, uma quarta-feira.

Os 80% do 13º salário que ainda não foram pagos serão depositados no dia 19 de dezembro, uma sexta-feira.

Outro suspeito de balear mãe e filha é preso e no whatsapp, ele relata o crime

Mais um suspeito de ter atirado em ônibus na avenida Bernardo Vieira na noite da sexta-feira do dia 21/11 desse mês e ter atingido mãe e a filha de 1 ano e 5 meses. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte e tem em mãos uma conversa pelo WhatsApp, que praticamente ele relata o crime que praticou naquela noite.

O jovem de 18 anos foi preso na noite desta quarta-feira (25) em na cidade de Extremoz, após a uma denúncia, a Polícia Militar foram em busca do marginal e em seguida conduziram para a Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.

Com ele, os PMs que fizeram a condução alegam ter encontrado um celular com mensagens nas quais o rapaz conversa com a namorada dele e teria admitido ter feito os disparos. O suspeito nega qualquer participação no crime, e ainda acusa os próprios policiais de terem forjado as mensagens para incriminá-lo.

Delegado plantonista, Jorge Lobo disse que também desconfia que os textos não foram escritos pelo rapaz. "Eles se defende dizendo que foram os PMs que pegaram o celular dele e trocaram mensagens com a namorada para ver se ela o entregava. É possível que isso tenha acontecido. Tanto que o jovem não está preso. Ele foi ouvido e vamos lavá-lo para que o delegado do caso avalie a situação. Fora o celular, que pode ficar apreendido para perícia, não encontramos nada que incrimine o rapaz. Ele estava apenas com uma mochila com roupas. Os PMs dizem que ele estava pronto para fugir. Sinceramente, eu não posso incriminá-lo por isso", disse Lobo.

As mensagens entre o jovem e a namorada ficaram registradas no aplicativo WhattsApp que o rapaz possui no celular. Pelo que foi repassado, a conversa começa às 19h44, na qual o jovem afirma que está na Zona Norte de Natal e teria sido abordado por policiais militares quando estava indo buscar uma arma, mas foi liberado. Em seguida, a namorada pergunta o que ele foi fazer na região. 

"Quebra o maluco q me deu pros verme (sic)", diz o texto, em alusão a um possível suspeito que teria entregado seu nome à polícia. "Ele abriu pros homi q foi eu q atirei na boy do onibus (sic)", completa.


A menina, por sua vez, aparenta não saber nada sobre o caso e questiona o namorado: "Foi vc? Nao acredito nao (...)", indaga. "Tu num sabe q foi (sic)", responde.
Este trecho da conversa, segundo o delegado, o rapaz afirma que foram os PMs que escreveram. A mensagem teria sido enviada para a namorada como se fosse ele a conversar com a garota, numa tentativa de fazê-la dizer alguma coisa que o comprometesse. "É isso que precisamos esclarecer", reafirma Lobo.

Motoqueiro estrangula a namorada e depois comete suicídio em São José


Uma mulher foi assassinado pelo próprio namorado em São José do Mipibu na madrugada desta quarta-feira (26). Um homem identificado como Julio Cesar Rodrigues da Silva, de 22 anos, teria matado a companheira estrangulada e depois cometeu suicídio. O caso foi registrado na cidade de São José de Mipibu. Os corpos de Júlio e de Francidara da Silva Gonçalo, de 23 anos, foram encontrados no início da manhã.

Ela estava morta em cima da cama, apresentando sinais de estrangulamento, e ele pendurado em uma corda ao lado do corpo da namorada. A residência fica na comunidade Pau Brasil, na zona rural de São José de Mipibu.

A polícia foi informada por familiares do casal que os dois tinham constantes brigas e discussões e por várias vezes se separaram e voltaram o namoro. Os corpos foram levados para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), em Natal, onde passarão por necropsia.

PortalBo

Bandidos exageram nas dinamites e explodiram tudo em uma agência bancária do município de Arêz


Na mandrugada desta quarta-feira (26) Uma quadrilha de bandidos tentaram explodir uma agência do banco Bradesco do município de Arez, na região Leste do Rio Grande do Norte.

Segundo a Polícia Militar, o bando exagerou nas dinamites, que com a explosão, acabou desabando uma parte da agência e pegou fogo em tudo, daí, os criminosos não levaram nada. Após a ocorrência, ainda de acordo com a polícia, moradores  levaram o dinheiro que ficou espalhado no local.

De acordo com o capitão Cláudio Henrique, comandante do policiamento militar no município, a quadrilha era formada por mais de 10 homens armados com fuzis e espingardas calibre 12. "Eles chegaram por volta das 3h e ocuparam vários pontos da cidade. Para impedir a ação dos policiais, a quadrilha colocou uma corrente na entrada da sede da PM, o que fez com que as viaturas ficassem presas", disse o oficial.

Ainda de acordo com o comandante, os criminosos erraram exageraram na quantidade de explosivos, o que causou o princípio de incêndio.

"Eles fugiram sem levar nada. Depois da ação da quadrilha, a própria população acabou entrando na agência. Algumas notas que não foram queimadas foram levadas", explicou.
No momento da ação dos criminosos, segundo o capitão Henrique, três policiais estavam de plantão.

G1

25 de novembro de 2014

Homem é executado com 12 tiros de pistola em Macaíba


Um homem não identificado foi executado com 12 tiros de pistola na noite desta terça-feira (25), na cidade de Macaíba.

De acordo com os Policias do 11ºBPM, o crime aconteceu por volta das 20h40. O crime aconteceu na rua Agenor Chavier, localizado no distrito de Mangabeira.

De acordo com informações local, moradores relaram que ouviram vários disparos de arma de fogo em seguida, um veiculo de modelo não identificado foi visto em fuga com destino a BR 226. Minutos depois, um jovem já sem vida, foi encontrado segurando um terço em uma das mãos.

A Policia Militar isolou a área até a chegado dos peritos do ITEP, que constataram foi executado com 12 tiros de pistola e não havia documentos para fazer a identificação. Nenhuma pessoa reconheceu a vítima. As investigação será feita pela delegacia de Macaíba.

Após denúncia, mãe é presa por oferecer filhas em troca de bebidas na Bahia 


Uma mulher foi presa suspeita de consentir o abuso sexual de suas três filhas. O caso ocorreu na região de Corta Lote, zona rural de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o tio das garotas denunciou o abuso. Após a denúncia, a polícia foi averiguar o caso e, ao chegar à casa, constatou que havia um homem bêbado no imóvel. Dalmárcio Freitas Souza, de 27 anos, foi preso acusado de ter estuprado as três garotas de 10, 11 e 14 anos. 

R7

Familiares procura empresário que saiu pra caminhar e não voltou mais


O empresário Zuilton Barbosa de Melo, de 59 anos, está desaparecido desde esta segunda-feira (24) e a família procurou a polícia para registrar boletim de ocorrência. Ele é morador do bairro de Candelária e saiu por volta das 5h da manhã de ontem para ir caminhar no Parque da Cidade, desde então, não voltou e nem deu notícias.

O carro do empresário foi encontrado no Parque da Cidade, na tarde desta terça-feira (25), fechado e com o celular dentro. A esposa de Zuilton, a senhora Maria do Rosário, disse que o marido nunca foi de sair sem avisar que não iria voltar e, por isso, o clima na família é de angustia e aflição.

De acordo com o filho do empresário, Tiago Fernandes, os familiares já procuraram em todos os hospitais e no ITEP, no entanto, não tiveram nenhuma informação sobre Zuilton. A família foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul e registrou o boletim de ocorrência do desaparecimento.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Zuilton pode ligar para o Disque Denúncia da Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do telefone 181.

PortalBo

Farmacêutico sofre sequestro relâmpago em Capim Macio


Na tarde desta segunda-feira (24), um farmacêutico de 58 anos, foi alvo de um sequestro relâmpago praticado por um casal de criminosos, no bairro Capim Macio, zona Sul de Natal. A dupla armada obrigou o homem a permanecer com ela durante duas horas enquanto realizava assaltos.

Na delegacia, o farmacêutico relatou que estava parado no carro quando o casal chegou batendo a arma no vidro lateral ameaçando atirar caso ele não abrisse. “Eu fui obrigado a passar para o banco traseiro e permanecer de olhos fechados e sem falar nada. A todo o momento eles diziam que não iam me machucar, mas eu fiquei muito nervoso, afinal não dá para ficar calmo em um momento como esses”, disse.

O assaltante dirigiu o veículo com a comparsa no banco carona até a cidade de Parnamirim onde cometeram pelo menos quatro assaltos, todos presenciados pela vítima. Depois de duas horas os suspeitos deixaram o farmacêutico em uma Rua do bairro Monte Castelo e abandonaram o carro.

Bandidos são presos após arrastão e tentar fugir no caminhão de lixo em Potilândia


Na noite desta sexta-feira (24), dois homens foram presos suspeitos de tentarem roubar um caminhão de lixo no conjunto Potilândia, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Civil, a dupla roubou o veículo para fugir após terem feito um arrastão em uma casa no mesma região. Um morador conseguiu acionar a Polícia Militar, que impediu a ação. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Ainda de acordo com a polícia, os marginais realizaram um arrastão numa casa no próprio conjunto Potilândia. Sem um veículo para fugir, os criminosos encontraram os trabalhadores da empresa de coleta de lixo e decidiram levar o caminhão.

Os policiais agiram e conseguiram prender os assaltantes. Um tem 32 anos. O outro, 23 anos. Um deles conseguiu fugir a pé.

Com a dupla detida foi recuperado parte dos pertences das vítimas e a arma usada no crime. Os suspeitos irão responder por assalto à mão armada.

Os funcionários da empresa de coleta de lixo registraram queixa na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, localizada no bairro de Candelária.

G1

24 de novembro de 2014

Conselheiro Tutelar é agredido durante atendimento em Pau dos Ferros

09_20


Um conselheiro tutelar com atuação no município de Pau dos Ferros foi alvo de agressão física da parte de familiares de um garoto de 12 anos de idade que estaria praticando atos infracionais na cidade da região do Alto Oeste do estado.
O profissional identificado como Jeferson Tavares denunciou o ocorrido através de uma carta divulgada em blogs de Pau dos Ferros, acompanhada de uma foto do mesmo com um corte na testa.
No material, Jeferson conta que na última sexta-feira, 20, ele e outros membros do Conselho Tutelar foram até a residência do menino que teria sido denunciado por moradores do município por crime análogo à roubo.
Em uma das práticas, segundo relato do conselheiro, o garoto teria ameaçado um casal de idoso e levado cerca de R$ 20 mil. “Nos dirigimos até o local com o objetivo de tentar ajudar essa criança, vítima e fruto do reflexo do mau comportamento social de seus pais”, conta Jeferson.
*Gazeta do Oeste

Adolescente de 14 anos é assassinado em via pública na zona norte

Foto: Daniel Morais/190rn.com

Na noite desta segunda-feira (24), um adolescente de 14 anos, identificado como Anderson Andriêh Celestino da Costa, foi assassinado por volta das 20hs da noite na Av. Bela Vista no conjunto Cidade Praia no bairro  Lagoa Azul.
De acordo com Informações local, informaram que o jovem caminhava em via pública pela avenida quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta tipo Honda Twister de placa não  identificada, que abordaram a vítima e questionaram sobre a participação dele em um assalto. Em seguida os homens efetuaram vários disparos contra Anderson e fugiram sem serem identificados.
De acordo com informações de familiares, disseram que Anderson tinha envolvimento com drogas e que já tinham tentado tirar o adolescente do mundo da criminalidade, mas que de nada adiantou e eles já esperavam um fim como esse para o jovem Anderson.
Os peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Polícia (ITEP) Juntamente com a equipe da DEHOM estiveram no local para colher mais informações sobre o Homicídio e fazer a remoção do corpo para a cede do Instituto de onde o corpo será posteriormente liberado para o sepultamento.