31 de outubro de 2014

Agora quem for gay terá prioridade na compra da Minha Casa Minha Vida

Em São Paulo agora estão incluídos entre os benefício do programa Minha Casa Minha Vida  Transexuais, travestis, negros e índios. De acordo com resolução publicada nesta sexta-feira (31/10), no Diário Oficial do governo local. Para tanto, basta uma autodeclaração. 

Para poder usar o benefício a família que tiver um titular gay, bissexual ou mulher (independente da sua orientação sexual) que sofram algum tipo de violência doméstica também poderão entrar no programa. Nestes casos, para comprovar tal situação será preciso um atestado da rede de saúde, assistência social e enfrentamento à violência. 

Os critérios inéditos integram a lista nacional de diretrizes do programa que também englobam as famílias residentes em áreas de risco, ou insalubres, ou ainda que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; e famílias com pessoas deficientes.

Morre aos 50 anos o Filho do apresentador Jô Soares


Aos 50 anos Morre Rafael Soares, filho do apresentador Jô Soares, ele tinha autismo em alto grau. 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do programa, que não revelou a causa da morte. 

Em julho ainda deste ano, Jô ficou internado durante três semanas. Durante este tempo de internação, muito se especulou sobre o estado de saúde dele. Segundo assessoria de imprensa, ele teve quadro de infecção pulmonar. Após a alta, o apresentador retornou ao trabalho normalmente. 

Protestantes marcam protesto em frente ao Arena das Dunas pelo o Impeachment da presidenta Dilma Rousseff


Com a reeleição da presidência Dilma Rousseff (PT), muitas pessoas ficaram insatisfeitos e com isso, está havendo uma repercussão nas redes sociais de que em Natal está marcado um protesto pelo Facebook para pedir o impeachment da presidente. 

O protesto está marcado para amanhã em frente estádio Arena das Dunas, um protesto que será pelo o impeachment da presidente Dilma. O protesto que provavelmente terá início às 14 horas e ocorrerá simultaneamente em todas as capitais do Brasil.

Na descrição da página, os organizadores argumentam que a manifestação é motivada pela recente denúncia de propina na Petrobrás, acusando o ex-presidente Lula de seu mentor. "A república está comprada e entregue nas mãos de uma corja de ladrões e ditadores sem quaisquer escrúpulos."

PSDB entrou no TSE com um pedido de "auditoria especial", acredita-se que pode haver fraude na contagem dos votos

Após a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o PSDB entrou ontem no TSE com um pedido de “auditoria especial” no resultado das eleições. A ação foi assinada pelo coordenador Jurídico Nacional do PSDB, deputado Carlos Sampaio (SP), pedindo que seja autorizada a criação de uma comissão formada por técnicos indicados pelos partidos políticos para a fiscalização dos sistemas de todo o processo eleitoral. O PSDB argumenta que não coloca em dúvida a lisura da apuração e o trabalho do TSE, mas justifica que, depois de anunciada a vitória da petista, surgiu, especialmente nas redes sociais, “somatória de denúncias e desconfianças por parte da população”.

Sampaio afirmou que não se trata de recontagem dos votos, mas de medida para evitar que teorias de que houve fraude no processo continuem sendo alimentadas. “Nas redes sociais os cidadãos brasileiros vêm expressando, de forma clara e objetiva, a descrença quanto à confiabilidade da apuração dos votos e a infalibilidade da urna eletrônica, baseando-se em denúncias das mais variadas ordens”, diz o texto.

Dois jovens são executados em via pública no Conjunto Pajuçara


Na noite desta quinta-feira (30), dois jovens foram mortos a tiros no conjunto Pajuçara, na Zona Norte de Natal. Segundo a Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Isac Alves da Silva, de 19 anos, e Jandson do Nascimento Felício, de 17. Eles conversavam quando foram surpreendidos pelo criminosos e assassinados.

De acordo com a PM, o crime aconteceu no cruzamento das ruas Santo Expedito e Tancredo Neves. Os jovens estavam conversando quando dois homens em uma moto se aproximaram e um dos criminosos efetuou os disparos. O adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O outro rapaz ainda tentou correr, mas devido aos ferimentos também morreu a poucos metros do local do crime.

Ainda segundo a PM, o adolescente já havia sido apreendido por porte ilegal de arma e a suspeita é que o crime tenha sido motivado por uma dívida com tráfico de drogas.

Os corpos foram levados para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN, no bairro da Ribeira, em Natal. A investigação será iniciada pela Delegacia Especializada de Homicídios de capital potiguar (Dehom).

Dupla faz arrastão em alternativo de Parnamirim e acaba sendo presos pela Polícia Ambiental


Um jovem de 22 anos e um adolescente de 17 foram presos na noite desta quinta-feira (30) suspeitos de fazerem um arrastão em um transporte alternativo no município de Parnamirim, na Grande Natal. Segundo a Polícia Militar,  a dupla é suspeita de vários assaltos na região. Eles foram detidos logo após realizarem o crime e teriam usado um revólver e faca durante a ação.

Os criminosos assaltaram a linha 5, que liga os bairros do Jockey Club e Nova Parnamirim, os dois suspeito embarcaram no veículo quando ele passava pela BR-101 e nas proximidades do bairro de Emaús anunciaram o assalto. Os criminosos recolheram dinheiro e celulares dos passageiros e do motorista e fugiram em direção a um matagal.

Uma equipe da Polícia Ambiental passava pelo local e foi alertada pelos passageiros, dando início à perseguição dos suspeitos. Eles foram detidos e com ele s foram encontrados vários celulares, dinheiro e uma faca, que foi usada no crime. O revólver usado na ação não foi encontrado.

Na delegacia, os suspeitos confessaram o crime. O menor disse aos policiais que já cometeu mais de 30 assaltos a ônibus e alternativos que trafegam na região, mas nunca havia sido apreendido.

O jovem de 22 anos foi preso e o menor deve ser encaminhado para uma das unidades do Ceduc na capital potiguar.

G1

Bruna Marquezine recebe o título de mais sexy do mundo e estampa a capa da revista'VIP'

                                          (Foto: Gerard Giume/DDivulgação/revista ViP) 

A atriz Bruna Marquezine fechou com chave de ouro ao receber o título de mais sexy do mundo em um ensaio que fez em Fernando de Noronha no mês de setembro. 

A atriz estampa a capa da revista 'VIP' de novembro. Segundo a publicação, o ensaio da atriz é histórico justamente por trazer uma concorrente tão jovem.

"Não abro mão de fazer tudo o que gosto. Nem pela fama", comentou em entrevista. 
Na noite da última quarta-feira (29) Bruna Marquezine foi a mestre de cerimônias da 36ª edição do Prêmio Profissionais do Ano, realizada em São Paulo.  

A atriz usou um sofisticado vestido azul royal da grife italiana Gucci. O destaque da peça, que tem decote generoso nas costas e na lateral, é a aplicação de pedrarias em parte de seu contorno. 

Na ocasião, a atriz comentou o fato de ter sido eleita a mulher mais sexy do mundo por uma revista.

"Acho engraçado. Não me considero a mulher mais sexy, de verdade. Acho que toda mulher tem um lado sensual e explora isso de um jeito. O mais engraçado que no dia que saiu essa notícia, eu postei um vídeo andando de skate", disse ela aos jornalistas.

Segundo a publicação, o ensaio da atriz é histórico justamente por trazer uma concorrente tão jovem.


Mais uma vez, Bruna Marquezine afirmou que está solteira. Ela terminou o namoro com Neymar deste ano. Porém, neste mês, uma revista flagrou a atriz em clima de romance com o produtor Raphael Sumar. "Vocês tem alguma dúvida de que eu estou solteira? Estou solteira", afirmou.

30 de outubro de 2014

Dois homens foram presos com comércio ilegal de armas e 20 armas foram apreendidas


Dois homens foram presos com 20 armas de cano longo e um comércio ilegal de armas na cidade de João Câmara, na região do Mato Grande. As prisões foram feitas pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (30).

De acordo com o delegado Nivaldo Floripes, um dos presos foi até a delegacia para prestar uma queixa, porém os policiais o identificaram como suspeito de estar fazendo disparos de arma de fogo na cidade.

O homem confessou que possuía uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22 e que arma estava passando por manutenção em João Câmara. Com a informação, os policiais civis, com apoio da Polícia Militar, foram até uma oficina e encontraram 19 armas de fogo.

Os policiais apreenderam nove espingardas bate bucha, um rifle calibre 38 e nove espingardas de cartucho.

G1

Jovem que foi levado da escola foi encontrada a ossada em Macaíba e um suspeito foi preso


Um jovem de 19 anos foi preso pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (30) por ser o principal suspeito da morte do estudante João Marcos de Lima Ribeiro, de 18 anos. A vítima teve a ossada encontrada no último domingo (26) em Macaíba, na Grande Natal, mas a identificação só aconteceu nesta quinta no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

João Marcos estudava na Escola Municipal Augusto Severo, de onde ele foi levado no bairro Parnamirim, na Grande Natal. Ele foi levado por três homens e um dos homens era o jovem preso nesta quinta pela Polícia Civil. De acordo com o chefe de investigação da 1ª Delegacia de Parnamirim, Nílson Martins, o rapaz negou o crime, mas admitiu que estava no carro usado para levar João Marcos. Os outros dois ocupantes do veículo eram dois adolescentes.

O suspeito foi preso por força de um mandado de prisão e está detido no Centro de Detenção Provisória de Pirangi, em Natal. Os menores de idade ainda não foram localizados.

"O jovem negou ter cometido o crime, mas confessou que esteve na escola usando o carro do pai com dois adolescentes. No depoimento, ele disse que conversou com a vítima na escola tranquilamente e até o convidou para a Festa do Boi - feira agropecuária que acontecia na semana do crime", conta o chefe de investigação. Na versão do suspeito, os dois adolescentes disseram ter esquecido algo no carro e pediram as chaves. "Depois disso, ele diz que os adolescentes foram com João Marcos e não voltaram mais. Não acreditamos nessa versão", explica Nílson Martins.

Para o chefe de investigação, tudo indica que João Marcos foi morto por engano. Como foi relatado pelo primo da vítima, Ivanaldo Ribeiro, o jovem teria se desentendido com um colega da escola, que foi morto dias depois. Os familiares acreditam que os amigos do jovem morto acharam que João Marcos tivesse envolvimento e buscaram vingança. "A vítima passou o dia em casa no dia que o rapaz morreu", acrescenta Nílson Martins.

G1

Homem é atropelado e o condutor foge no bairro das Quintas


No início da noite desta quinta-feira (30) um homem não identificado até o momento foi morto, vítima de atropelamento na avenida Doutor Manoel Mirando, no bairro das Quintas.

Segundo informações locais, a vítima caminhava em via pública quando um carro de modelo não identificado acertou em cheio e arrastou cerca de 20 metros. A vítima morreu no local. O condutor fugiu do local.

O Itep já se encontra no local junto com policiais civis e o uma equipe do CPTRAN.

O vice Fabio Dantas é indicado por Robinson Faria para coordenar a transição do novo governo


O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), irá anunciar na próxima segunda-feira, a relação dos integrantes da equipe de transição do governo, que deverá ser coordenada, muito provavelmente, pelo vice-governador eleito, Fábio Dantas (PC do B), que já avisou que não será secretário de Estado para poder contribuir com o governo na condição de vice.

Será uma equipe reduzida, formada por quadros do PSD, PT e PC do B, além de membros do grupo responsável pela elaboração do plano de governo. Além de Fábio, a equipe de transição deverá ser integrada pela advogada Tatiana Mendes Cunha, que coordenou o plano de governo de Robinson, e indicados do PT.

Ao todo, a equipe deverá ter dez membros. A transição também será dividida em núcleos. A equipe estuda os meios de divulgação das informações à sociedade, o que poderá ser feito por meio de relatórios semanais, mensais ou quinzenais.

Fonte: Jornal de Hoje.

A partir de sábado, as multas de trânsito será reajustado em até 900% e ficará mais cara


A partir deste sábado (01), motoristas que insistirem em infringir as leis de trânsito sentirão o peso no bolso. Isso porque o valor das multas será reajustado em até 900%, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O aumento está previsto na Lei 12.971, que altera 11 artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – a maioria se refere a ultrapassagens.

O valor da multa por uma ultrapassagem em local proibido, considerada infração gravíssima, vai saltar de R$ 191,54 para R$ 1.915,40, uma alta de 900%. Com a vigência da Lei 12.971, o artigo 191 prevê a aplicação de multa 10 vezes o valor da gravíssima e a suspensão do direito de dirigir.

O Denatran também alerta que, se houver reincidência no período de até 12 meses, será aplicada uma multa com o dobro do valor multiplicado, atingindo R$ 3.830,80.

De acordo com o órgão, o objetivo das mudanças é aumentar a segurança dos motoristas e pedestres e incentivar a condução de forma segura.

Bandidos trocam tiros com a polícia e cinco são baleados no bairro da Quintas


Policiais do Batalhão de Operações de Choque, realizaram na tarde desta quinta-feira (30), no bairro das Quintas, uma busca por criminosos qur terminou com cinco suspeitos feridos. No momento da abordagem, os suspeitos reagiram e atiraram contra a equipe da polícia.

Todos estavam em uma residência, que é o local de vendas de drogas, e foi daí, que os policiais começaram a trocar tiros com os criminosos, no tiroteio, quatro foram baleados. O bando fugiu para dentro do mangue, mas acabaram alcançados pela polícia.

De acordo com os policiais, os jovens foram socorridos com ajuda do Corpo de Bombeiros. A informação é que os quatro estão em estado bastante grave e foram socorridos para o hospital. Outro homem foi baleado de raspão na perna e acabou preso ainda durante a abordagem na casa onde funcionava um ponto de venda de drogas.

No local, os policiais apreenderam três pistolas, sendo uma pertencente à Polícia Militar, bem como cinco revólveres e aproximadamente três quilos de maconha. A ação se deu na rua Rio Potengi. Após a abordagem e com a fuga dos criminosos, o BPChoque solicitou reforço para tentar encontra-los.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública auxiliou as equipes em diligências para encontrar os suspeitos no mangue.

Banco Central lança as novas moedas comemorativas para as olimpíadas de 2016


O Banco Central (BC), estará lançando as novas moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos 2016 e devem começar a circular em novembro deste ano, de acordo com o Banco. Segundo a Casa da Moeda, ao todo, serão 36 moedas com diferentes desenhos, que serão lançadas em quatro etapas. 

O pacote comemorativo conta com 16 moedas de R$ 1, de circulação comum; quatro de ouro, de R$ 10 e 16 de prata, de R$ 5. As moedas de R$ 1 terão de um lado o valor e do outro as diferentes modalidades olímpicas. As de R$ 5 terão quatro séries, Fauna, Flora, Arquitetura e Música. 

Ainda de acordo com a Casa da Moeda, as outras três fases de lançamento, estão previstas para fevereiro de 2015, agosto de 2015 e fevereiro de 2016. Em cada lançamento, 

serão emitidas quatro novas moedas de circulação comum, quatro de prata e uma de ouro.
O Comitê Rio 2016 prestou todo o suporte técnico necessário para o projeto, desenvolvido pelo Banco Central e pela Casa Moeda e aprovado pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).



O presidente-executivo da Apple declara ser gay


Em um site da revista "Bloomberg Businessweek" foi publicado nesta quinta-feira (30), que o presidente-executivo da Apple, Tim Cook revelou ser gay.

“Ao longo da minha vida profissional, eu tentei manter um nível básico de privacidade”, começou. “Apple já é uma das companhias do mundo mais observadas de perto do mundo, e eu gostaria de manter o foco nos nossos produtos e nas incríveis coisas que nossos consumidores pretendem com eles.”

“Por anos, eu tenho sido aberto com muitas pessoas sobre a minha orientação sexual. Muitos colegas na Apple sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer diferença no modo como eles me tratam”, revelou o executivo, que se tornou em 2011 o sucessor de Steve Jobs, lendário fundador da companhia.

'Um dos maiores dons'

O executivo diz que revelar publicamente sua opção sexual não é uma escolha fácil, pois tem dedicado sua vida ao trabalho, mas que “parte do progresso social é a compreensão que uma pessoa não é definida apenas por sua sexualidade, raça ou gênero”. Cook diz que ele tem “sorte” por ser aceito em sua empresa, o que não ocorre com todo mundo. “Eu tenho orgulho de ser gay e considero ser gay um dos maiores dons que Deus me deu”, afirmou

.A dificuldade em ter de lidar com a discriminação a sua orientação sexual, conta, deu a ele “pele de um rinoceronte, o que vem a calhar quando você é o CEO da Apple”. “Ser gay me deu uma entendimento mais profundo do que significa ser minoria e abre uma janela que mostra os desafios que pessoas de outras minorias têm de enfrentar todo dia”, escreve.

Tim Cook diz que o tratamento

Dispensado aos gays mudou desde que ele era criança. “Há muitos lugares onde os senhorios podem evitar inquilinos que sejam gays, ou onde nós podemos ser proibidos de visitar parceiros doentes e partilhar de seus espólios.”

Tijolo por tijolo

No texto, o executivo cita o líder do movimento negro Martin Luther King (1929-1968) e o ex-senador norte-americano Robert F. Kennedy (1925-1968) como pessoas que dedicaram suas vidas a causas em prol de outras pessoas. E que ele ficava se perguntando o que poderia fazer pelos outros.

“Eu não me considero um ativista, mas eu percebo quando eu tenho me beneficiado do sacrifício de outros. Então se ouvir que o CEO da Apple é gay pode ajudar alguém lutando para chegar à ciência de quem ele ou ela são, ou trazer algum conforto a qualquer um que se sinta sozinho, ou inspirar as pessoas a insistir em sua igualdade, então vale a pena trocar isso pela minha privacidade”, escreve Tim Cook.

“Eu não pretendo que o que eu escrevi me coloque na liga deles [de Martin Luther King e Robert F. Kennedy]”, brinca Cook, fazendo menção aos dois líderes norte-americanos assassinados. “Eu estou fazendo minha parte, ainda que pequena, para ajudar os outros. 

“Nós pavimentamos o caminho iluminado pelo sol em busca de justiça juntos, tijolo por tijolo. Esse é o meu tijolo.”

Ex-presidente do Alecrim está sendo investigado pela PF por esquema de lavagem de dinheiro


Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Federal deflagrou uma operação e cumpriu mandados de busca e apreensão visando apurar crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, crimes tributários e formação de quadrilha atribuído a uma empresa do ramo imobiliário que patrocinava o Alecrim e comandado pelo o empresário inglês Anthony Armstrong. O principal investigado é o empresário Anthony Armstrong, ex-presidente do Alecrim Futebol Clube e proprietário de um clube na cidade de Monza, na Itália.

As investigações tiveram início em agosto deste ano após informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras- COAF, de que havia um esquema de lavagem de dinheiro através do qual uma suposta quadrilha com sede na capital potiguar, captava recursos de particulares no exterior com promessa de ganhos na ordem de 12 a 20% ao ano, sendo que o investimento nunca era devolvido.

A PF apurou que somente no mercado de Cingapura, foram lesados pelo grupo cerca de 2 mil investidores, sendo que cada cota vendida naquele país equivalia a 46 mil dólares. No Rio Grande do Norte, estão sendo cumpridos nove mandados de buscas, sendo oito na capital e um na praia de Pipa, além de um na cidade de Fortaleza.

Foram utilizados 50 policiais nesta operação e contou ainda com a participação de 12 fiscais da Receita Federal. 

O nome “Godfather” é uma alusão ao principal investigado e presidente do grupo que foi apelidado pela imprensa potiguar de “O Poderoso Chefão”.

Quadrilha explodem dois bancos no interior do RN, renderam pacientes e colocaram ambulância como barricadas na entrada da cidade


Dois caixas eletrônicos são explodidos durante a mandrugada desta quinta-feira (30), na cidade de Campo do Redondo, região do Trairi. Oito homens fortemente armados invadiu a cidade explodiu dois caixas eletrônicos instalados em um prédio, no centro da cidade. De acordo com a polícia os criminosos chegaram render pacientes de Hemidiálise e usaram ambulância como barricada na entrada da cidade.

De acordo com o capitão Moura, comandante da 4ª Companhia independente da polícia militar, o bando chegou por volta das 3h da manhã em um veículo tipo Blazer e se dividiu em dois grupos, um para explodir os caixas e outro para evitar qualquer reação da polícia. 

“Eu recebi a ligação de um segurança me informando que havia pessoas armadas na cidade e que iriam explodir os caixas e atirar na policia, imediatamente falei com o PM que estava de guarda na delegacia e orientei para ele não sair”, relatou.

O oficial disse também que o segurança foi alvo de tiros disparados pela quadrilha, mas nada sofreu. Após explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, os criminosos fugiram em direção a cidade de Jaçanã, abandonaram e queimaram o carro usado na ação no meio da rodovia. Diligências foram feitas em toda região, mas até o início da manhã nenhum dos suspeitos foi localizado ou identificado.

PortalBo

29 de outubro de 2014

Casa de jogos ilegais é fechada pela Polícia Civil na Cidade Esperança


Uma casa de jogos ilegais é fechada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte e oito máquinas caça-níqueis são apreendidas na tarde desta quarta-feira (29) no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

A delegada titular da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Natal, Karla Viviane,  explicou que duas pessoas, um segurança e a administradora do local, foram levados para a DP para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

O único cliente que estava no local da operação, era um idoso de 73 anos. Ele também será ouvido na delegacia antes de ser liberado.

Jovem é executado enquanto tomava uma com um amigo na zona norte de Natal


Mais um homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (29) no conjunto Jardim Progresso, bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona norte de Natal.

Um jovem indetificado como Douglas Costa Bezerra, de 20 anos, foi executado enquanto bebia com com um amigo na calçada da casa do próprio amigo. A vítima tinha passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e atualmente respondia em regime semiaberto por tráfico de drogas.

O amigo da vítima relatou aos policiais, que estava junto a ele no momento da ação criminosa disse que um homem em uma bicicleta parou em frente a vitima e efetuou dois disparos. Douglas não resistiu as ferimentos e morreu no local.

Populares não souberam informar quem teria cometido o ato criminoso e nem por qual motivo.  Agentes da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, DEHOM, estiveram no local para dar inicio as investigações.

190rn.com

Operação "FOME ZERO" policiais cumprem mandados de prisão por inadimplência no pagamento da pensão

Na manhã desta quarta-feira (29), foi desflagado uma operação denominada como "FOME ZERO" realizada pela delegacia de Pedro, onde foram cumpridos mandados de prisão por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

O objetivo da operação é para conscientizar a população para que não deixem de pagar a pensão em dia, além da quitação do débito. Segundo a Polícia, entre os presos, o proprietário do maior supermercado da cidade também foi atuado.

Nessa quinta-feira mulheres poderá fazer exame de mama gratuito na Maternidade Januário Cicco


Mulheres terão totalmente gratuito exame de mama na maternidade Januário Cicco que será realizado nesta quinta-feira (30). Médicos mastologistas da maternidade, estudantes, residentes e servidores participam da ação de diagnóstico precoce, que visa identificar fatores de risco e nódulos nas mamas.

A iniciativa é coordenada pelo professor do Departamento de Toco-Ginecologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vice-presidente regional da SBM, Luiz Murillo Lopes de Britto, e faz parte da campanha nacional da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) “Eu amo meus peitos”, realizada pela maternidade no RN.

Em casos identificados como fator de risco serão encaminhados para a realização de exames de mamografia, ultrassonografia e consulta detalhada na Maternidade. Durante todo o dia será distribuído material informativo e realizadas palestras educativas.

Mais de 10 mil mulheres morrem vítimas de câncer por ano no Brasil, conforme estatísticas do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), e um dos fatores que contribuem para essa mortalidade é a descoberta tardia da doença.

GRAVE: Policias acusam Delegado de receber propina de tráficante e agora se diz está encrencados

Delegado Graciliano Lordão

O Ministério Publico do Rio Grande do Norte está investigando o delegado da Polícia Civil Graciliano Lordão, atualmente titular da DP de Canguaretama. Ele é suspeito de ter recebido dinheiro, em dezembro do ano passado, para soltar um traficante de drogas preso no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Após um policial militar e um agente de Polícia Civil ter feito uma denúncia ao MP, os dois policiais dizem que agora estão sendo ameaçados de morte. O delegado nega as denúncias.

Já na noite desta terça-feira (28), o soldado Denis Fernandes de Brito Lima, lotado no 5º Batalhão da PM, e o agente Gustavo gravaram e enviaram um áudio para grupos de WhatsApp e no áudio eles relata sobre o caso e pedem socorro, dizem estar marcados para morrer e afirmam ter tomado conhecimento de que o delegado teria contratado pistoleiros da cidade de Mombaça, no estado do Ceará, para matá-los.

Áudio

“Sobre a denúncia da extorsão tudo isso é um mal entendido e não procede. Na verdade não posso dar detalhes neste momento porque se trata de uma investigação muito grande. Em relação a essa história de que teria contratado pistoleiros pra executar policiais é uma grande mentira, mas na hora exata toda a verdade vai aparecer”, limitou-se a dizer o delegado Graciliano Lordão.

Escolta

Ainda na noite desta terça, o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo Silva, enviou um grupo de escolta com quatro policiais do Batalhão de Choque para a residência do soldado, onde permaneceram de guarda durante toda a noite e madrugada. "Vamos manter a escolta ao PM e aguardar um posicionamento do Ministério Público", disse o comandante. Segundo ele, o soldado tem 41 anos, está na PM há 10 anos e tem uma conduta ilibada.

Já na manhã desta quarta, o soldado esteve na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). Ele chegou ao local escoltado e usando colete a prova de balas. O titular da Sesed, general Elieser Girão Monteiro orientou o soldado a procurar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. "Existe uma investigação no MP sobre esse caso e será dada a resposta que a sociedade espera", disse o secretário.

O delegado geral de polícia civil, Adson Kepler, disse estranhar a denúncia de ameaças sofridas pelo soldado e pelo agente e não entender o que chamou de "pandemônio nas redes sociais" acerca do caso. 

"Tudo isso atrapalha a investigação que está em curso. Vamos agora investigar a veracidade dessa ameaça. Se houve ameça, os envolvidos serão punidos e se houve calúnia, também haverá punição", disse.

Extorsão

O soldado Denis conta que em meados de 2013 prendeu um suspeito de tráfico de drogas em Ponta Negra e o encaminhou para a 15ª Delegacia de Polícia no mesmo bairro. De acordo com o soldado, em uma busca realizada na casa do suspeito foram encontrados R$ 20 mil em dinheiro. Segundo ele, o delegado Graciliano Lordão não autuou o suspeito e dias depois, mais uma vez, o soldado se deparou com o suspeito solto quando o próprio disse que teria pago ao delegado para ser solto.

O soldado relatou a situação para o comando da Polícia Militar e o caso foi encaminhado para o Ministério Público que instaurou inquérito para apurar as denúncias.
Lordão

Graciliano Lordão tem 47 anos. Vinte e seis deles, dedicados à Polícia Civil. Nasceu em Santa Rita, na Paraíba, mas mora há 11 anos no RN. No estado, tem passagem pelas delegacias de Furtos e Roubos, em Natal, 1ª DP de Parnamirim, e 15ª DP de Ponta Negra, também na capital potiguar.

Bandido assalta padaria, aterroriza todo mundo, quebra o vidro, leva o dinheiro e carro de cliente em Lagoa Nova

Bandido destruiu porta de vidro na entrada da padaria
No começo da tarde desta  quarta-feira (29), um homem armado assaltou o caixa de uma padaria em Lagoa Nova, zona Sul de Natal, no momento do crime, o estabelecimento estava cheio de clientes almoçando, as pessoas se apavoraram e foi uma correria dentro do estabelecimento.

Com informações de clientes, o criminoso estava trajando uma bermuda jeans e ccamisa azul, chegou logo anunciando o assalto indo direto ao caixa, com isso os clientes viu a ação criminosa e se desesperaram.

testemunhas relataram que o criminoso quebrou o vidro com um chute e apontou a arma em direção ao clientes, o pessoal se desesperaram, uns deitaram no chão, mas outros correram. o bandido recolheu o dinheiro do caixa, pegou a chave do carro de um cliente e fugiu. o carro levado foi um Fiat Uno, de cor cinza.

A polícia Militar foi acionada e estão em dirigências pela cidade em busca dos bandidos.

28 de outubro de 2014

Filho de policial é morto a tiros em um bar em Parnamirim


Um jovem foi executado a tiros em uma bar na noite desta terça-feira (28), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal, na Rua Lindalva Santiago no bairro de Santos Reis.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem identificado como Allison Rodrigues de Lima, de 21 anos, foi executado a tiros quando em um bar conhecido como “Bar do Everaldo”, por volta das 20h40.

De acordo com informações de populares, um homem em uma motocicleta teria chegado ao local e efetuado vários disparos contra a vítima e rapidamente fugido com destino ignorado.

A rapaz assassinado é filho de um policial militar que esteve junto com a esposa no local do crime bastante emocionado sem saber a motivação do crime.

Policias Civis da Delegacia de homicídios estiveram no local para dar início as investigações.

Uma jovem de apenas 13 anos foi baleada no pescoço na porta de casa em Macaíba


Na noite desta terça-feira (28), por volta das 19h30, mais fato triste aconteceu na cidade de Macaíba, no Conjunto Alfredo Mesquita. Onde uma criança de apenas 13 anos foi vitima de um crime bárbaro.

De acordo com o soldado Ferreira do 11ºBPM,  a vítima estava na sua casa localizada na Rua Potengi, quando um rapaz chegou querendo comprar “dindim”, foi nesse momento, quando a menina estava atendendo o rapaz, que o criminoso chegou em uma motocicleta de placa não identificada, se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo atingindo o pescoço da menina.

A vitima chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba por um veiculo particular e depois foi transferida pela SAMU para o Hospital Walfredo Gurgel. Até o momento a Policia desconhece o motivo do atentado.

Segundo a direção do Hospital Walfredo Gurgel, a menina está internadana UTI pediátrica, onde respira com auxílio de aparelhos. O estado de saúde dela é considerado grave, porém estável.

Homem é preso após tentativa de homicídio contra policial e assalto à duas adolescentes


Durante uma tentaiva de homicídio contra um policial civil após perseguição, Os policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) prenderam, um homem que ele mesmo se diz chamar João Maria da Silva. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira (28).

O acusado estava portando uma arma de fogo e havia assaltado duas adolescentes que trafegavam na Avenida Potiguares, no bairro de Dix Sept Rosado. As vítimas, ao avistarem uma viatura da Policia Civil, notificaram os policiais sobre o ocorrido, que saíram em busca do criminoso.

Após perseguição, o acusado tentou resistir à prisão sacando a arma contra o policial, mas a arma do mesmo falhou. Percebendo a tentativa, o policial reagiu em legítima defesa atirando contra o criminoso e o atingindo com um tiro na coxa. Com ele, foram apreendidos a arma, R$ 230,00 e dois celulares.

O acusado foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel e depois será conduzido ao ITEP para identificação criminal. A DEHOM suspeita que o nome dele seja falso, já que não foi apresentado documento de identificação e que ele possa estar envolvido em outros crimes.

Informações que possam auxiliar na identificação do criminoso devem ser passadas a Especializada pelo telefone (84) 3232-1195

PortalBo

Jovem de 18 anos é sequestrado e a família suspeita que ele tenha sido levado por engano


Na manhã do dia 16 de outubro, um jovem de 18 anos foi sequestrado por três homens que estavam em um carro na frente da Escola Municipal Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal. A família de João Marcos de Lima Ribeiro suspeita que o rapaz tenha sido pego por engano.

"Marcos se desentendeu com um colega da escola por causa de um boné e o mesmo foi morto dias depois. Achamos que os amigos desse colega pensaram que foi o Marcos", afirma Ivanaldo Ribeiro, primo do jovem desaparecido.

O primo conta que João Marcos foi levado por três homens. "Chamaram na frente do colégio, entraram e levaram ele. Se não for achado com vida, queremos pelo menos saber onde está o corpo", afirma Ivanaldo. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim.

Para receber informações sobre o paradeiro de João Marcos, a família disponibilizou o número 9147-3871 para contato.

Chinesa procurar homens que a banquem de tudo e em troca, ela fará "barba, cabelo e bigode"



Uma chinesa pensou em fazer um mochilão, assim, poder resolver o seu problema financeiro... ou não? A garota conhecida como Ju Peng, estudante chinesa de 19 anos, decidiu viajar pela China mesmo sem dinheiro, mas em troca, Ela oferece sua "companhia" para homens que pudessem financiar sua aventura. Mas a "ideia" dela tem despertado muitas críticas.

Em um anúncio na internet, Ju procura "namorados temporários" que sejam "bonitos, com menos de 30 anos, que tenham acima de 1,75m de altura, e claro, ricos". Os escolhidos tem que pagar o transporte da garota até a cidade deles e as despesas durante toda a estadia. "E eles tem que ser generosos", completa a chinesa.

"Em troca, eles têm uma noite inteira comigo, minha atenção total, e a chance de se exibirem com uma garota realmente bonita", escreveu ela. Até agora, Peng já viajou por todo o leste da China e quer ver o resto do país.

Na rede social chinesa Weibo, os críticos pedem que o anúncio seja tirado do ar por se tratar de prostituição. Em um comentário, o usuário da rede Hsin Tao escreveu: "Se ela está recebendo dinheiro, então todos sabemos como chamá-la."

No entanto, Ju parece não se preocupar com a polêmica sobre o seu comportamento: "É mais ou menos como viajar de carona. Não há nada do que se envergonhar"

Correios Braziliense

Dupla trocam tiros com a policia é são perseguidos pela PM, BPchoque e um helicóptero da secretaria de segurança


A tarde desta terça-feira (28) foi marcado com perseguição e troca de tiros. Dois homens foram surpreendidos em uma motocicleta entraram em confronto com policiais militares, mas acabaram levando a pior. A ocorrência, de acordo com o major Manoel Kennedy, comandante do 4º Batalhão da PM, teve início no Jardim Lola, onde policiais da Força Tática faziam patrulhamento de rotina.

Os policiais se depararam com os suspeitos em uma motocicleta e, ao tentarem fazer uma abordagem, mas foram surpreendidos pelos criminosos que fugiram em disparada na moto entrando na comunidade conhecida como Baixa da Coruja. Chegando lá, começaram a atirar contra a viatura da Polícia Militar.


Os suspeitos entraram em uma área do mangue e, logo em seguida, passaram a ser perseguidos pelos policiais da Força Tática e pelo Batalhão de Choque e tiveram o apoio de um helicóptero da Secretaria de Segurança que também foi acionado e auxiliou nas buscas aos bandidos.

No confronto, um dos suspeitos foi baleado e socorrido em estado grave. O comparsa dele também teria sido baleado, mas com menos gravidade, recebeu voz de prisão. Os nomes dos dois ainda não foram divulgados.

Pai deixa o filho de 7 meses dentro do carro enquanto foi a uma Lan House


Na tarde desta segunda-feira (27), um homem de 27 anos foi preso em Taubaté (140 km de São Paulo) após deixar um bebê de sete meses preso dentro do carro.

Segundo a PM, o carro estava com os vidros fechados e a criança foi descoberta por um casal que passava pela rua Correa, na região central. O casal ouviu o choro da criança e tentou procurar o responsável por ela. De acordo com o Climatempo, a temperatura na tarde de ontem na cidade era de aproximadamente 28 ºC.

Ao ouvir o choro da criança, o casal tentou abrir o veículo que, por sorte, estava destravado. O bebê estava com a boca roxa e foi encaminhado para um pronto-socorro da cidade. Ele passa bem.

A PM foi acionada e localizou o pai da criança em uma LAN house localizada próximo ao local onde o carro estava estacionado. Ele deu entrada no local, segundo o registro do estabelecimento, 40 minutos antes de ser abordado pelos policiais.

O pai disse, segundo a PM, que foi até a LAN house imprimir uns documentos e que voltaria rápido para o carro. Segundo ele, o filho foi deixado no local porque dormia.

O pai da criança foi preso e vai responder por abandono de incapaz. Ele pagou a fiança no valor de um salário mínimo e foi solto.

O Conselho Tutelar foi acionado para analisar o caso e decidiu não tirar a guarda da criança da família.

O governo irá reajustar o preço da gasolina para acalmar investidores


Os brasileiros sofreram um mais um reajuste da gasolina, assim, beneficiando os investidores e atender as necessidades de recomposição de caixa da Petrobras. O governo espera acalmar o mercado financeiro com o anúncio, em breve, de um reajuste nos preços dos combustíveis, informou uma fonte no governo à Agência Estado.
O reajuste provavelmente deverá ser menor do que vem pedindo a presidente da estatal, Graça Foster, nos últimos meses. O Palácio do Planalto ainda não bateu o martelo sobre quando será o aumento de preço, mas o tema está na pauta da reunião do Conselho de Administração da companhia.

Na manhã seguinte ao resultado das eleições, a Petrobras divulgou dois comunicados positivos aos investidores, mas, ainda assim, as ações se mantiveram em queda durante o dia. No fim do pregão, as ações preferenciais caíram 12,33% e as ordinárias, 11,34%.
Antes da abertura das operações na bolsa de valores, a estatal anunciou a descoberta de petróleo na perfuração do primeiro poço no campo de Libra, pré-sal da Bacia de Santos. A produção no pré-sal foi um trunfo usado na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, que promete transformar o petróleo em 1,3 trilhão de reais para a educação em 35 anos. A Petrobras também comunicou a contratação de duas consultorias para investigar casos de corrupção na empresa, outro tema muito debatido nos últimos meses. Mas nada conteve a queda dos papéis.

O reajuste dos combustíveis, que, pela perspectiva do governo, vai melhorar o ânimo do mercado, está na pauta da reunião do Conselho de Administração na próxima sexta-feira. 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, já disse que haverá um aumento ainda em 2014.
Dentro do conselho, no entanto, não há um consenso de que este seja o melhor momento. 

"Os preços estão ajustados ao mercado internacional, não tem defasagem. Será que o governo vai reajustar com a inflação do jeito que está? A justificativa era a defasagem, agora não acho que o governo arriscaria a meta da inflação. Só vamos saber na sexta-feira", avaliou o conselheiro Silvio Sinedino, que representa os trabalhadores no colegiado.

A "extensa e dura" pauta prevista para a reunião do dia 31 de outubro passa também pela análise dos resultados da companhia no terceiro trimestre, mantidos em sigilo, e pelas novas denúncias de irregularidades decorrentes das investigações na Operação Lava Jato. 

A partir de agora, diz Sinedino, a estatal deverá reforçar agendas positivas para reverter o que chama de "pessimismo" que se abateu na própria companhia e no mercado.

O anúncio de reajustes de preços, de investigação da corrupção ou de novas descobertas no pré-sal talvez não sejam suficientes para mudar o ânimo dos investidores. A percepção é que falta anunciar a adoção de uma política clara de variação dos preços, que torne os prazos e porcentuais dos reajustes previsíveis, diz Walter De Vitto, da consultoria Tendências.

A avaliação é que, reeleita, a presidente Dilma tende a prosseguir com a política de contenção dos preços dos combustíveis, o que, em sua opinião, impossibilita que a companhia aproveite ao máximo as oportunidades do mercado. 

Conteúdo retirado do Estadão

Fifa e France Football divulgou a lista dos melhores do mundo e apenas um brasileiro foi escolhido


Nesta terça-feira (28), a Fifa e a revista "France Football" divulgou os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo em 2014. Dos 23 jogadores escolhidos, o brasileiro Neymar está entre os indicados pela quarta vez consecutiva. A Copa do Mundo no Brasil, vencida pela seleção alemã, também teve participação importante nos nomes divulgados. Mario Götze, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller, Manuel Neuer e Bastian Schweinsteiger estão na lista.

Os favoritos ao título mundial, foi os alemães, pela boa temporada do Bayern de Munique, que conquistou o Campeonato Alemão e foi à semifinal da Liga dos Campeões. O clube terá seis representantes na lista dos 23 indicados, incluindo o holandês Arjen Robben e excluindo Toni Kroos, que foi para o Real Madrid. 
O clube que mais indicou jogadores para o prêmio, foi o clube espanhol, indicando sete jogadores que são eles. Além de Kroos, Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, Karim Benzema, Ángel Di María (hoje no Manchester United), Sergio Ramos e James Rodríguez integram a lista. 

Quem ficou fora da lista foi, Luis Suárez que ficou fora por ter mordido um jogador e Franck Ribéry, lesionado às vésperas do mundial. 

O prêmio vai também para eleger o melhor treinador do mundo nesta temporada. No entanto, nenhum brasileiro está entre os 10 concorrentes selecionados. Os três finalistas de cada categoria serão anunciados no próximo dia 1º de dezembro. Já no dia 13 de Janeiro de 2015, será revelado o grande vencedor.


A lista dos participantes

- Andres Iniesta (Espanha/Barcelona)
- Angel Di Maria (Argentina/Man. United)
- Arjen Robben (Holanda/Bayern de Munique)
- Bastian Schweinsteiger (Alemanha/Bayern de Munique)
- Cristiano Ronaldo (Portugal/Real Madrid)
- Diego Costa (Espanha/Chelsea)
- Eden Hazard (Bélgica/Chelsea)
- Gareth Bale (País de Gales/Real Madrid)
- James Rodriguez (Colômbia/Real Madrid)
- Javier Mascherano (Argentina/Barcelona)
- Karim Benzema (França/Real Madrid)
- Lionel Messi (Argentina/Barcelona)
- Manuel Neuer (Alemanha/Bayern de Munique)
- Mario Götze (Alemanha/Bayern de Munique)
- Neymar (Brasil/Barcelona)
- Paul Pogba (França/Juventus)
- Philipp Lahm (Alemanha/Bayern de Munique)
- Sergio Ramos (Espanha/Real Madrid)
- Thibaut Courtois (Bélgica/Atlético de Madrid)
- Thomas Müller (Alemanha/Bayern de Munique)
- Toni Kroos (Alemanha/Real Madrid)
- Yaya Toure (Costa do Marfim/Manchester City)
- Zlatan Ibrahimovic (Suécia/Paris Saint-Germain)
Confira os treinadores indicados
- Alejandro Sabella (Argentina/seleção da Argentina)
- Antonio Conte (Itália/Juventus/seleção da Itália)
- Carlo Ancelotti (Itália/Real Madrid)
- Diego Simeone (Argentina/Atlético de Madrid)
- Joachim Low (Alemanha/seleção da Alemanha)
- Jose Mourinho (Portugal/Chelsea)
- Juergen Klinsmann (Alemanha/seleção dos EUA)
- Louis van Gaal (Holanda/ seleção da Holanda/Manchester United)
- Pep Guardiola (Espanha/Bayern de Munique)

Jovem é assassinado na frente de várias pessoas enquanto pedia comida no bairro de Felipe Camarão


Um jovem de 24 anos foi assassinado por homens que surpreenderam em um veículo de cor vermelha enquanto estava pedindo comida em uma residência na rua Joana D'arc, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal. O jovem foi identificado como Necimar Soares de Moura, de 24 anos, o crime aconteceu na noite desta segunda-feira (28).

No momento do crime, várias pessoas estavam presente e presenciaram tudo. O fato foi registrado às 20h, no entanto, ninguém quis se pronunciar para relatar detalhes a policia. 

Segundo o soldado Ezequiel Silva, do 9º Batalhão da PM, essa atitude das testemunhas é muito comum se tratando de um bairro onde reina a violência.
“Essa foi a única informação que conseguimos colher, mais nada é a lei do silêncio. Os homens ocupantes do veículo esperaram o rapaz ficar de costas, pedindo comida em uma casa para atirar”, disse.

A vítima era mais conhecida como “alemão” e sempre era visto na localidade perambulando. A irmão do jovem esteve no local, mas preferiu não falar com a imprensa, apenas informou que ele era usuário de drogas.

Portalbo

27 de outubro de 2014

Um Homem de 40 anos é morto com seis tiros durante discussão por causa de política no interior do RN


Discussão por causa de política resultou em uma pessoa morta em São Francisco do Oeste, município da região Oeste do Rio Grande do Norte.

A vítima identificado como Francisco Emanoel da Silva, de 40 anos, levou seis tiros. O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (27) em um bar da cidade. Ele ainda foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. O autor dos disparos fugiu. A Polícia Militar afirma que já tem a identificação dele.

Um homem foi baleado após se envolver na briga de um primo dele. Todos eles estavam em um bar da cidade. O cara que estava discutindo era primo da vítima, e a discussão foi por causa de política, o primo estava discutindo com um homem, até que os dois começaram a brigar. Daí então, que a vítima entrou no meio dos dois, mas acabou entrando na confusão e deu um murro no homem, que saiu do bar. O primo dele também foi embora, mas a vítima ainda ficou lá sozinho. De acordo com informações local e de uma sóbria da vítima, “Depois do ocorrido, o homem voltou armado e começou a atirar no meu tio. Meu tio levou seis tiros. Dois foram na cabeça, outros dois no peito e mais dois nos braços ”, relatou.

Ainda de acordo com a sobrinha, Francisco foi socorrido de ambulância para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, que fica na mesma região. “Fizeram curativos nele para estancar o sangue e colocaram um aparelho para ele respirar. Depois, o Samu saiu com ele com destino a Natal, mas meu tio morreu no meio do caminho”, afirmou Andrecia.

A Polícia Militar ainda fez buscas na tentativa de encontrar o homem que atirou em Francisco, mas não conseguiu localizá-lo.

Andrecia disse que Francisco vivia com uma companheira, mas não tinha filhos e estava desempregado no momento.

30 manifestantes se reuniram pedindo o impeachment da presidenta reeleita Dilma Rousseff


Na cidade de São Paulo, manifestantes se reuniram na tarde desta segunda-feira (27), no Largo da Batata, zona oeste da capital paulista, pedindo o impeachment da presidenta reeleita Dilma Rousseff (PT). O ato reuniu apenas 30 pessoas.

Em entrevista ao jornal O Globo, uma das manifestantes explicou o motivo da indignação. “O que ela fez pra gente? O que ela fez pros eleitores ricos? Por que eu tenho que apoiá-la?”, perguntou Marianna Domingues.

Além do impeachment da presidente que foi reeleita no último domingo (26), o pequeno grupo pedia a extinção do Partido dos Trabalhos (PT). Os manifestantes estavam com os rostos pintados de amarelo e preto.

Com informações do jornal O Globo

Imagem de capa: Divulgação/Facebook

Duas pessoas ficam gravimente feridas em um acidente envolvendo quatro veículos na BR-226, em Macaíba


Dua pessoas ficam gravimente feridas após um acidente envolvendo quatro veículos, na manhã desta segunda-feira (27), resultou em um grande congestionamento na BR 226, na cidade de Macaíba, região metropolitana de Natal. 

Um caminhão pipa e um outro veículo do tipo Strada acabaram colidindo frontalmente e batendo em outro caminhão e um Pálio que trafegava pela mesma rodovia.

De acordo com o inspetor Roberto Cabral, da Polícia Rodoviária Federal, o caminhão pipa que vinha no sentido Bom Jesus/Natal invadiu a pista contrária e atingiu o outro caminhão e em seguida os outros dois veículos. O motorista e o passageiro da Strada acabaram presos às ferragens e foram socorridos pelo SAMU.

“Nossa equipe chegou minutos após o acidente e realizou todos os procedimentos necessários. A prioridade no local foi garantir o socorro às vítimas envolvidas”, disse. Durante uma hora e meia, o trânsito na rodovia ficou congestionado, mas voltou ao normal após a intervenção do PRF que controlou o fluxo dos veículos. As pessoas socorridas não foram identificadas e seguem hospitalizadas.

PortalBo 

Um homem foi encontrado morto dentro de um carro na zona norte de Natal


Um homem ainda não identificado, foi encontrado morto dentro de um veículo tipo Ford Ka de placas NNW 0789, no Loteamento Nordelândia na Zona norte de Natal.

O CIOSP recebeu a informações de populares que um veículo com um homem morto estaria abandonado na localidade, uma viatura do 4BPM foi enviada ao local e constatou a veracidade dos fatos.

Peritos do instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) estiveram no local para fazer a pericia e posteriormente a identificação da vítima.

Populares disseram não conhecer a vitima e não souberam informar há quanto tempo o carro com o corpo estaria no local.

190rn.com

Jovem é assassinado pelas costas com tiros de espingarda na zona norte de Natal


Durante a madruga desta segunda-feira (27) um homem foi morto a tiroa de espingarda no loteamento Jardim Progresso, zona norte de Natal.

De acordo com os policiais militares do 4° Batalhão da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 00:30, a vítima indetificado como Francisco Fabio Silva de Lima, 17 anos, teria sido surpreendido em via pública por um homem que já chegou disparando os tiros de espingarda pelas costas.

Ainda de acordo com a PM, o jovem  era suspeito de praticar pequenos furtos na Zona Norte de Natal.

Peritos do ITEP e agentes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para os procedimentos de perícia e o levantamento das informações sobre o assassinato, onde as investigações ficarão a cargo da especializada.

Um jovem é encontrado morto em um terreno baldio e a suspeita é que ele tenha sido morto à facada e a pedradas em Macaíba


Na cidade de Macaíba, um jovem de 28 anos foi encontrado morto em um terreno baldio, no bairro Campo das Mangueiras na manhã desta segunda-feira (27).

Até o momento a vítima foi identificado pelo nome de “Rodrigo” , que segundo informações de populares, era usuário de drogas. Pelas características do crime o mesmo pode ter sido assassinado a golpes de faca e pedradas, tendo em vista que próximo a sua cabeça foi encontrado algumas pedras e uma faca.

Até o momento o crime é um mistério, mas a polícia acredita que o mesmo tenha sido assassinado ainda na madruga e que a motivação para o crime possivelmente tenha relação com acerto de contas por drogas.

190rn.com

Homens armados invadem residência e executam casal enquanto dormiam no bairro de Felipe Camarão


Homens armados invadem uma residência na rua Padre João Maria, no bairro de Felipe Camarão, zona oeste de Natal e atiram diversas vezes contra um casal que estavam dormindo por volta das 23h.

De acordo com a Polícia Militar, um homem até o momento não identificado não resistiu aos tiros de arma de fogo e morreu no local. A companheira dele, foi socorrida com vida para o Hospital Walfredo Gurgel.

Os criminosos fugiram com destino ignorado. A polícia ainda não sabe quem ou por qual motivo teria cometido o crime contra o casal. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil.

26 de outubro de 2014

Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Com a vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff (PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais. Até mesmo a Wikipédia, um dos principais sites de conteúdo colaborativo do mundo, classificou o Nordeste como a "Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana".

Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%). No primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos também haviam sido alvo de preconceito, principalmente no Twitter.

Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Aécio ligou para Dilma Rousseff para desejar sucesso


Derrotado na disputa para a Presidência da República, o candidato do PSDB, Aécio Neves, afirmou neste domingo (26) que ligou para a presidente reeleita Dilma Rousseff, do PT, para desejar sucesso no novo mandato e que "a maior de todas as prioridades é unir o Brasil".

Aécio Neves

"Cumprimentei agora há pouco, por telefone, a presidente reeleita e desejei a ela sucesso na condução de seu próximo governo. E ressaltei que considero que a maior de todas as prioridades deve ser unir o Brasil em torno de um projeto honrado e que dignifique a todos os brasileiros", afirmou.

Em pronunciamento em Belo Horizonte, o tucano também agradeceu a seus eleitores, "mais de 50 milhões de brasileiros que apontaram o caminho da mudança", disse.
Ao finalizar sua declaração, Aécio citou o apóstolo São Paulo, dizendo que combateu "o bom combate". "Mais vivo do que nunca, mais sonhador do que nunca, eu deixo essa campanha ao final com o sentimento de que cumprimentos nosso papel. Combati o bom combate, cumpri minha missão, e guardei a fé. Muito obrigado a todos os brasileiros", concluiu.

Muitas pessoas que estavam nas ruas gritavam palavras de ordem e de apoio a Aécio, como "Aécio não desista" e "Aécio guerreiro, orgulho brasileiro". Os militantes também hostilizaram Dilma, gritando "Fora Dilma", além de ofensas. Apesar da derrota, foi um clima tranquilo, sem a presença de militantes do PT. Depois que o senador Aécio Neves deixou o hotel, a multidão se dispersou.

Dilma Rousseff é reeleita oficialmente com 98% das seções apuradas, o que representa mais 53 milhões de eleitores


Neste domingo (26/10), a maioria da população brasileira decidiu dar a Dilma Rousseff (PT) o segundo mandato como presidente da República. A petista derrotou o adversário Aécio Neves (PSDB) no segundo turno, segundo os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com 98% das seções apuradas, Dilma obteve 53,3% dos votos, o que representa mais de 53 milhões de eleitores. Já Aécio recebeu os votos de 48,7%, aproximadamente 50 milhões de votos.

Após a votação do primeiro turno, as primeiras pesquisas de intenção de voto mostravam a mineira de 66 anos atrás de Aécio Neves. A virada foi consumada na última semana, de acordo com os institutos Ibope, Datafolha e Vox 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte, Virgílio Macêdo, considerou que o segundo turno das eleições foi mais tranquilo em comparação ao que ocorreu no primeiro turno. A apuração decretou que o candidato Robinson Faria (PSD) foi eleito para o cargo de governador do estado

Com 82% dos votos, Robinson está a frente de Henrique Alves

Robinson Faria está a frente de Henrique Alves numa pesquisa boca de urna

RIO GRANDE DO NORTE: boca de urna, Ibope

VOTOS VÁLIDOS:

Robinson Faria (PSD) - 53%
Henrique Alves (PMDB) - 47%

Data: 26/10
Entrevistados: 4.000
Margem de erro: 2 pontos percentuais
Nível de confiança: 99%
Solicitante: Inter TV Cabugi
Registro: RN-00047/2014 (TRE) e 01225/2014 (TSE)

30 eleitores são detidas pela PM fazendo tumulto em frente a uma escola na Cidade Felipe Guerra


Na tarde deste domingo (26), a Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar, prendeu um grupo de mais de 30 eleitores que promoviam tumulto em frente a uma escola na cidade de Felipe Guerra.

Segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, capitão Marcos Honorato de Carvalho, o grupo estava com "camisas vermelhas e bandeiras em frente ao local de votação".

Um mesário foi detido pela PM após sugerir que votasse em um candidato em Extremoz

Um mesário foi detido após sugerir a uma eleitora que votasse em um candidato. Segundo o comandante da PM no RN, coronel Francisco Araújo, a eleitora se sentiu ofendida e denunciou o mesário que foi levado para a sede da Polícia Federal. O caso aconteceu em uma seção de votação no município de Extremoz, na Grande Natal.

G1

Atriz chora ao votar e diz que "só tem ladrão"


Pela primeira vez, uma atriz faz cena de choro sem ser falso ou por profissão,  enquanto muitos outros famosos estão em festa e posam para os paparazzi na hora de votar, a atriz Cláudia Alencar foi flagrada chorando neste domingo (26) em sua seção eleitoral, no Rio de Janeiro. 

Segundo o site Ego, a atriz ficou um tempo pensativa em frente à urna. Depois de um tempo, ela tirou os óculos e começou a chorar, para surpresa de mesários e de outros eleitores que estavam na fila.

A atriz teria reclamado dos candidatos e do cenário político do país. "Está muito difícil, só tem ladrão", disse, segundo a publicação.