21 de dezembro de 2014

Policial Militar baleado em Capim Macio é sepultado em Macaíba


O policial militar Paulo Melo dos Santos, de 43 anos, baleado durante um assalto no bairro Capim Macio, na última quarta-feira, foi sepultado na tarde deste sábado (20), no cemitério municipal de Macaíba em um clima de tristeza, dor e revolta por parte dos familiares e colegas de farda. O soldado não resistiu ao ferimento na cabeça provocado pelo tiro morrendo dois dias depois no hospital Walfredo Gurgel.

O corpo do soldado Dos Santos foi velado em São Gonçalo do Amarante durante todo o dia e transladado para Macaíba em um carro aberto do corpo de bombeiros. Batedores do policiamento de transito e policiais da Rocam abriram caminho no cortejo que foi acompanhado por amigos, familiares e imprensa. Sirenes e intermitentes foram ligados durante todo o percurso.

Na entrada do cemitério o caixão foi retirado da viatura e levado pelos policiais da antiga unidade do PM, as rondas ostensivas, parou no meio do caminho para o último adeus da família e recebeu outras homenagens, uma salva de tiros e a continência de um atirador de elite do Helicóptero Potiguar 01, a aeronave sobrevoou o cemitério durante oito minutos.
A tia do soldado Dos Santos, a senhora Maria das Dores, relatou que ainda não acredita que o sobrinho que tinha como filho foi embora de foram tão violenta, para ela isso tudo é um pesadelo.

“Eu estou achando que isso tudo é um pesadelo, um sonho ruim que ainda não acabou. Paulo era como um filho e está sendo muito difícil enfrentar tudo isso”, relatou.

Entidades representativas dos policiais militares estiveram no local e se manifestaram contra a violência que vem afetando a categoria nos últimos anos. Presidente da ACS (Associação de cabos e soldados do RN), Roberto Campos, disse que essa realidade tem que mudar e que a justiça deve que ser feita principalmente em casos como esses em que os agentes de segurança são mortos.

“Não dá mais para esperar, temos que fazer alguma coisa, mas de acordo com a lei, é inadmissível presenciarmos cidadãos de bem, responsáveis pela segurança de outros cidadãos serem alvos de criminosos”, desabafou.

PortalBo