16 de dezembro de 2014

Feirante é preso suspeito de receptação e porte ilegal de armas, com ele foi encontrado 4 revólveres e 61 celulares


Um feirante de 29 anos foi preso na noite desta segunda-feira (15), no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante, suspeito de receptação e porte ilegal de armas. João Maria Silva estava dentro de casa no momento que policiais militares do Batalhão de choque chegaram informando que tinham recebido uma denúncia. Durante uma averiguação na residência os PMs encontraram quatro revólveres calibre 38 e 61 celulares.

De acordo com o delegado Jorge Lobo, da delegacia de plantão da zona Norte, a denúncia em questão se deu após os policiais receberem a informação de um roubo, a vítima relatou que o aparelho celular dela possuía um dispositivo de localização e sabia exatamente onde estava o telefone. “Foi de posse dessa informação que os PMs foram até o endereço, na Rua Tânia Caetano e acabaram tendo essa surpresa”,disse.

O delegado ainda acrescentou que provavelmente João Maria é um receptador de produtos roubados e agenciador de armas que são alugadas para fins criminosos. O suspeito relatou na delegacia que não tem envolvimento com crimes e que possuía as armas apenas por que gosta de colecionar. “Eu sou feirante, compro e vendo celulares e muitas vezes não sei se é ou não roubado. Quanto esses revólveres eu só possuo por que gosto de armas”, informou.

PortalBo