2 de dezembro de 2014

Em um único dia, dez turistas foram assaltados na Praia do Meio


Em um único dia, dez turistas foram assaltados na Praia do Meio praia urbana da capital potiguar. Os assaltos aconteceram na orla da praia do Meio ao longo da avenida Presidente Café Filho, zona leste de Natal. Todas as ocorrências foram registradas na segunda delegacia de polícia do bairro Brasília Teimosa e nenhum suspeito foi detido.

A turista Cristhiane Fernandes que veio de Sorocaba, interior de São Paulo, estava em um ponto de ônibus e terminou rendida por dois jovens que aparentavam ter dezesseis anos. A dupla estava armada com faca de churrasco e terminou levando bolsa com dinheiro, perfume, câmera fotográfica e seus documentos pessoais.

Ao longo do mesmo domingo, mais nove turistas prestaram queixa na segunda delegacia de polícia sobre o ataque de gangues que levaram dinheiro, relógio, óculos e câmeras na  orla da praia do Meio, ao esperar o transporte público.

Um casal diz ter perdido para os ladrões aproximadamente mil reais na porta do Hotel Yak Plaza um dos hotéis mais bem frequentados de nossa cidade e o Modus operandi é o mesmo, jovens armados com faca.

De acordo com a Polícia Militar os casos aconteceram na sua maioria entre o final da tarde e à noite do domingo horário complicado para segurança na região. 

O grande absurdo ainda está para ser escrito - a própria Polícia Militar aconselha aos turistas e nativos que evitem a avenida Presidente Café Filho no período noturno por conta da insegurança.