2 de dezembro de 2014

Em estado grave, Andressa Urach encontra-se sedada e respirando com auxílio de aparelhos


Andressa Urach segue internada no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, para tratar de uma infecção nas pernas causada pelo uso do hidrogel.

Segundo novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 2, a modelo respira com ajuda de aparelhos na UTI. "A Assessoria de Comunicação Social do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) informa que o estado de saúde da modelo e apresentadora de TV Andressa Urach, internada na UTI do Hospital Conceição, em Porto Alegre, é grave. De acordo com boletim médico emitido às 10h30min desta terça-feira, dia 2 de dezembro, a paciente encontra-se sedada e respirando com auxílio de aparelhos", disse o hospital em comunicado.

Há cinco anos, Andressa aplicou o produto hidrogel nas coxas, com fins estéticos.  Em julho deste ano, a modelo passou por uma cirurgia para a retirada do produto, mas voltou para a sala de cirúrgica na sexta-feira, 28, para retirar os resquícios do gel.

Na noite de domingo, 30, Andressa precisou ser internada por conta de uma infecção na mesma região das pernas. E na segunda-feira, 1, acabou sendo operada novamente. "Na tarde de ontem, segunda-feira, dia 1º de dezembro, Andressa foi submetida a um segundo procedimento cirúrgico, com o objetivo de combater a infecção das pernas. O procedimento ocorreu normalmente, não havendo nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica da UTI do Hospital Conceição, não há previsão de alta. A Assessoria de Comunicação Social do GHC informa que um novo boletim com a atualização do estado de saúde da paciente será emitido pela equipe médica, hoje, por volta das 17h", completou o comunicado.

Em sua página no Facebook, a assessoria da modelo disse que ela segue na UTI, mas que não sente dores. "Amigos, a Andressa acordou e disse que não estava sentindo dores, porém segue na UTI! Vamos continuar orando! Orem pela Andressa, galera! É tudo o que nós amigos e familiares pedimos, muita oração!", disse o texto.