6 de dezembro de 2014

Blitz Lei Seca: Camaro Amarelo tem os 4 pneus furados, 10 pessoas são presas e 34 multas administrativas por consumo de álcool


Camaro teve os quatro pneus furados ao tentar furar barreira na Avenida Prudente de Morais, em Natal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)

Numa tentativa de fugir da blitz  da Lei Seca na madrugada deste sábado (6), um Camaro amarelo teve os quatro pneus furados na Avenida Prudente de Moraus, na Zona Sul de Natal. A operação resultou na prisão de 10 pessoas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 34 multas administrativas contra motoristas que consumiram ácool ou se recusaram a fazer o teste do bafômetro.

O tenente Styvenson Valentim, coordenador da Operação Lei Seca, explicou que antes do veículo fugir, os policiais acionaram o faquir - dispositivo que fura os pneus. O equipamento também foi utilizado para furar os pneus de um Logan, que também tentou furar o bloqueio policial. Um major do Exército e um capitão da Polícia Militar do Maranhão também foram levados para a delegacia.

"Não adianta querer transpor o bloqueio, abandonar carro ou trocar de motorista. O que se imaginar já foi pensado e verificado. É inócuo tentar ou achar que vai escapar da punição", afirma o tenente. A operação da madrugada deste sábado contou com apoio de equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Departamento Estadual de Trânsito.

As últimas operações estão sendo realizadas com foco no Carnatal, micareta que acontece até domingo (8) no entorno da Arena das Dunas, em Natal. Nesta quinta-feira (5), primeiro dia da festa, foram retidas 84 carteiras de habilitação e 10 condutores foram presos por embriaguez ao volante

G1.