9 de dezembro de 2014

ABC e mais sete clubes do Nordeste jogarão na Série B de 2015


O Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrado neste domingo (7), quando foi realizada a 38ª rodada da competição. Com o término da disputa, ficou definido o grupo dos quatro clubes rebaixados, e com isso, os vinte times que disputarão a Série B na próxima temporada foram conhecidos.

Jogarão a Segundona em 2015: o ABC, América/MG, Boa/MG, Atlético/GO, Ceará/CE, Santa Cruz/PE, Sampaio Corrêa/MA, Paraná/PR, Luverdense/MT, Náutico/PE, Oeste/SP e Bragantino/SP, que permaneceram, o Vitória/BA, Bahia/BA, Botafogo/RJ e Criciúma/SC, rebaixados da Série A, e o Macaé/RJ, Paysandu/PA, CRB/AL e o Mogi Mirim/SP, os quatro que subiram da Série C.

Dos clubes que jogaram o campeonato este ano, se despedem da competição: o Joinville/SC, Ponte Preta/SP, Vasco/RJ e Avaí/SC, que conquistaram o acesso à Série A, o América/RN, Icasa/CE, Vila Nova/GO e Portuguesa/SP, rebaixados para a Série C.

Desta forma, o novo “mapa” da Série B mostra que teremos oito clubes do Nordeste (ABC, Ceará/CE, Santa Cruz/PE, Náutico/PE, Bahia/BA, Vitória/BA, CRB/AL e Sampaio Corrêa/MA), sete clubes da região Sudeste (América/MG, Boa/MG, Oeste/SP, Bragantino/SP, Mogi Mirim/SP, Botafogo/RJ e Macaé/RJ), dois clubes do Sul (Paraná/PR e Criciúma/SC), dois clubes do Centro-Oeste (Atlético/GO e Luverdense/MT) e um clube da região Norte (Paysandu/PA).