4 de novembro de 2014

URGENTE: Anderson Silva passa mal e é levado as presas para o hospital



Depois do susto na última segunda-feira (03), o ex-campeão dos médios Anderson Silva sentiu fortes dores nas costas depois de treinar jiu-jitsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, caindo no chão ao tentar se levantar. Chorando de dor, o ele não sentia as pernas e foi transportado de maca até o Hospital Barra D'Or, onde passou por diversos exames até ser diagnosticado com uma lombalgia aguda (dores na região lombar) pelo ortopedista especialista em coluna, Sérgio Gurgel.

O ex-campeão possui um histórico de lombalgia e não é a primeira vez que sofreu com dores nas costas. Ele foi orientado a descansar por alguns dias para não comprometer seu estado físico, podendo retomar aos treinos em breve. O episódio não interfere na luta contra Nick Diaz, marcada para o UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas.

De acordo com O Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA) e médico pessoal de Anderson Silva, o fato de o ex-campeão não ter sentido as pernas é normal, pois ele sofreu uma espécie de reflexo por conta das dores que foram irradiadas para os membros inferiores. O lutador recebeu alta na manhã desta terça-feira após passar a noite sob cuidados médicos.