7 de novembro de 2014

América perde em casa de virada para o Boa Esporte e se complica ainda mais na Série B


O Boa Esporte entrou pela primeira vez no G4 na noite desta sexta-feira, após derrotar o América-RN, em plena Arena das Dunas, em Natal, pela 34ª rodada, por 3 a 1. O time mineiro, porém, pode perder a posição se o Atlético-GO vencer o Ceará na partida que se iniciou às 21 horas.

O time de Nedo Xavier está provisoriamente em quarto colocado e só perde esta posição se o Atlético-GO derrotar o Ceará nesta sexta-feira ou o Santa Cruz vencer o Náutico no sábado.
Já o América-RN segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 36 pontos.

O JOGO

O duelo começou bastante acirrada e logo aos seis minutos o América-RN teve a oportunidade de abrir o placar. O atacante Isac foi derrubado dentro da área por Ciro Sena e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Pimpão cobra muito mal e o goleiro João Carlos defendeu.

A cobrança perdida não desanimou o time do América, que continuou melhor e chegou ao gol aos dez minutos. Após vacilo da defesa do Boa Esporte, a bola ficou de bobeira dentro da área e Isac chutou forte, sem chances de defesa.

Em busca de um resultado, o time mineiro foi ao ataque e não demorou para empatar. Aos 18 minutos, o meia Tomas recebeu na entrada da área e percebeu o goleiro Andrey estava mal colocado e meteu por cobertura e a bola entrou no ângulo.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Boa Esporte voltou com tudo e viu que poderia vencer a partida se pressionasse um pouco mais. Logo aos seis minutos, Fernando Karanga teve grande chance de marcar o gol, mas ao invés de mirar o canto, chutou em cima do goleiro Andrey.

A pressão do time mineiro continuou e aos 14 minutos, novamente Tomas marcou. Em cobrança de falta na entrada da área, a barreira abriu e a bola acabou entrando no ângulo.

Com o resultado, o time potiguar resolveu finalmente ir ao ataque e pressionou o time mineiro. O goleiro João Carlos estava em um dia inspirado e salvou o Boa Esporte por diversas vezes.

Em um rápido contra-ataque, o clube Mineiro ainda marcou o terceiro gol. Aos 25 minutos, Fernando Karanga recebeu com tranquilidade, driblou Andrey e só tocou para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo somente na próxima semana, no sábado, ás 21 horas. O América-RN enfrenta o Icasa, novamente na Arena das Dunas, em Natal e o Boa Esporte pega o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís. Os jogos serão válidos pela 35ª rodada.