14 de novembro de 2014

Empresária de 47 anos e dona de uma pousada é encontrada morta pelo filho em Ponta Negra


Na noite desta quinta-feira (13), uma empresária de 47 anos, dona da pousada Varandas da Praia, que fica no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, foi encontrada morta. 

Segundo a polícia, o corpo de Arlete Aparecida Ribeiro estava dentro do depósito da pousada, dependurado e com um fio de ferro de passar roupas enrolado no pescoço. Contudo, para o delegado Roberto Andrade, da Delegacia Especializada em Homicídios, a possibilidade de ter ocorrido um assassinato não está descartada.

“Somente os laudos periciais e diligencias poderão apontar se ela cometeu suicídio ou se foi morta por alguém”, afirmou o delegado. O marido e sócio de Arlete, que é italiano, e o filho do casal, um garoto de 10 anos, quem encontraram o corpo e chamaram a polícia. “O menino procurou pela mãe. Como a porta do depósito estava fechada e ela não respondia aos chamados, ele pediu socorro ao pai. O estrangeiro conseguiu abrir a porta e a encontrou pendurada com o fio enrolado no pescoço. Porém, ela estava com os pés no chão, numa situação de enforcamento incompleto”, relatou.

Ainda de acordo com o delegado, a situação de suicídio não está totalmente caracterizada. Ele considera que existe a possibilidade de a mulher ter sido morta e a cena forjada para dar a entender que ela havia tirado a própria vida. “Ainda não podemos afirmar com clareza o que aconteceu. A perícia é quem vai nos dar as respostas”, reafirmou Andrade.

O delegado contou também que há câmeras de vigilância na pousada, mas o equipamento não estava funcionando. “Nem monitorando nem gravando”, ressaltou.

G1