6 de novembro de 2014

Em nota, Prefeitura de Natal afirma que radares não estão multando


A prefeitura do Natal através da ''STTU'' emite uma nota esclarecendo que os ''pardais'', ( radares), que segundo a prefeitura já estavam multando e agora de acordo com a própria prefeitura não estavam, e pelo o que a nota abaixo mostra eles vão ficar sem multar por meses.

Confira a nota da prefeitura abaixo

''Em virtude da falsa polêmica criada em torno da instalação dos fotossensores de velocidade nas principais vias de Natal, a Prefeitura esclarece que os mesmos ainda não estão produzindo multas por excesso de velocidade. O objetivo da fiscalização eletrônica é diminuir o número de acidentes, preservando vidas e evitando perdas materiais.

A velocidade máxima de 50 Km/h é estabelecida pelo Código Nacional de Trânsito para as avenidas de grande porte e foi definida em função de ser compatível com a tecnologia para a implantação da sincronização semafórica que possibilita melhor fluidez do trânsito, a chamada “onda verde”. 

Durante os meses de novembro, dezembro e janeiro será feito um monitoramento do comportamento dos motoristas a partir do qual será feita uma avaliação dos resultados aferidos no objetivo principal de evitar acidentes. Enquanto isso está sendo realizada uma campanha de esclarecimento informando os locais de instalação dos equipamentos.

Infrações como parar em cima da faixa de pedestre ou avançar o sinal vermelho já são disciplinadas e passíveis de multas de acordo com o que estabelece a legislação.''