24 de novembro de 2014

Em nota, empresa esclarece ausência de jogadores em amistoso

A Fácil Comunicação, empresa natalense contratada pela Fênis Sports – agência de Marketing Esportivo promotora do Desafio Brasil x Argentina – para fazer a trabalho de assessoria de imprensa durante o evento realizado no último domingo (23), enviou nota à imprensa esclarecendo o episódio ocorrido com o jogador argentino Claudio Caniggia.
Na ocasião, o argentino foi relacionado para a partida, porém, não apareceu e foi substituído por um sósia, também ex-jogador, Daniel Cordone, o que gerou reclamações da torcida e da imprensa presente no evento.
No texto, assinado pelo Diretor da Agência Fênix Sports, André Luiz de Paula Moreira da Silva, a Fênis Sports destaca que ficou a cargo do ex-jogador Athirson Mazolli a convocação das duas seleções, tendo ele confirmado a presença de Claudio Caniggia, e que a ausência do ex-jogador argentino não foi comunicada à organização e assessoria.
Já os demais jogadores anunciados e que também não apareceram na partida, como Emerson Sheik, Dodô, Viola e outros, a Fênis Sports alegou que os atletas perderam os voos programados para Natal e não cumpriram o acordo, que também foi mediado por Athirson, segundo a empresa.
Confira a nota da Fênis Sports na íntegra:
“A Fênis Sports, agência de Marketing Esportivo, promotora do Desafio Brasil x Argentina realizado no dia 23 de novembro, vem por meio de nota agradecer aos espectadores que comparecera e aos profissionais da mídia que se fizeram presentes ao estádio e esclarecer o lamentável mal entendido ocorrido relacionado aos jogadores Claudio Caniggia e Daniel Cordone.
A Fênix Sports convidou o ex-jogador Athirson Mazolli e Oliveira para que o mesmo convocasse as duas seleções, o que foi feito. Mediante as confirmações do mesmo, os nomes que iriam compor as duas equipes foram sendo anunciados. Ficou a cargo da Fênix Sports comprar e emitir as passagens dos atletas, bem como reservar todas as hospedagens em natal, além do pagamento dos devidos acordos.
A Fênix Sports foi informada por Athirson e pelo Mancuso de que Claudio Caniggia viria para o jogo e que estaria escalado para o confronto contra a seleção brasileira. O ex-jogador não se apresentou e a Fênix Sports informados da sua ausência por Athirson nem tampouco Mancuso.
Antes da partida, o comando técnico da seleção argentina, sabendo da falta de Caniggia, colocou em seu lugar Daniel Cordone, ex-jogador de Vélez Sarsfield-Arg, Racing-Arg, Newcastle-Ing, dentre outro clubes. A mudança não foi informada para a organização, nem para a assessoria para que fosse repassada para imprensa e público presente na arena das dunas, permanecendo, assim, a relação passada anteriormente.
Daniel Cordone estava relacionado para o desafio desde o começo, tem alguns detalhes parecidos com Claudio Caniggia, como a forma de se vestir, mas em nenhum momento confirmamos ser o mesmo.
Outros jogadores que estavam previamente confirmados não puderam comparecer por terem perdido o voo programado e agendado com destino a natal. Ambos também acertaram suas vindas com o ex-jogador Athirson, mas não cumpriram com o acordado.
Garantimos que nunca, em evento algum promovido pela Fênix Sports, aconteceu situação semelhante a do último domingo. Deixamos aqui o nosso claro descontentamento com o os selecionadores das duas equipes que deixaram de passar as informações de forma correta, tendo tido a empresa cumprido com suas obrigações com o intuito de proporcionar um evento de alta qualidade ao público, ficando assim um legado de uma grande organização para a cidade.
André Luiz de Paula Moreira da Silva
Diretor da Agência Fênix Sports”.