27 de novembro de 2014

Casal donos de pousada em Pipa são presos com mais de 8 mil comprimidos ecstasy


A Polícia Militar apreendeu dois homens e uma mulher no final da manhã desta quinta-feira (27) com aproximadamente oito mil comprimidos de ecstasy no litoral Sul do Rio Grande do Norte.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram detidos no município de Goianinha quando tentavam chegar à Praia da Pipa. A mulher detida é proprietária de uma pousada em Pipa, de acordo com a PM. Um dos homens detidos é marido dela.

Essa operação foi comandada pelo tenente Daniel Costa, comandante do Pelotão da Polícia Militar de Pipa. O capitão Cláudio Henrique, que deu apoio à ação com os policiais militares de Goianinha. A informação é que o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) já sabia do transporte da droga. "Os suspeitos foram buscar a droga em João Pessoa, na Paraíba, e estavam a caminho de Pipa. O cerco policial foi montado, mas eles furaram uma barreira com o carro e fugiram pelo matagal para jogar a droga fora. Os três foram localizados e os comprimidos recuperados", explica.

O capitão Cláudio Henrique acrescentou que a mercadoria apreendida foi avaliada em R$ 400 mil. Os detidos e a droga sintética foram levados para a sede da Polícia Federal, em Natal. "Como o montante é grande, há risco de resgate do material. E também existe suspeita de que se trate de tráfico internacional de drogas", diz o capitão.