8 de novembro de 2014

Candidatos chegam atrasados e reclamam do transporte público e o trânsito


Mais uma vez como todos os anos que tem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), candidatos que chegam atrasados dizem que a culpa é do transporte público e o trânsito pela demora para chegar aos locais de prova em Natal. Entre 11h e 12h, horário de abertura e fechamento dos portões, congestionamentos foram registrados em avenidas da capital potiguar neste sábado (8).

A estudante Jeccika Carolina Gomes Penha, de 20 anos, entrou no ônibus às 10h30 no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal, e chegou poucos minutos após o fechamento dos portões no Centro Universitário Facex, em Capim Macio, Zona Sul da cidade.

"Foi culpa do trânsito. Uma hora desci do ônibus e vim correndo. Se tivesse feito antes acho que dava tempo", conta a candidata, que pretendia uma vaga no curso de enfermagem. "Eu ainda vou fazer", garante.

Morador da Zona Norte, Jonas Cleiton Lima dos Santos, de 19 anos, acredita que a demora do ônibus pesou para o atraso. "No caminho foi tudo normal. Os congestionamentos de sempre, mas o ônibus demorou muito para chegar", explica. Ele tentaria uma vaga no curso de engenharia civil.

Em Petrópolis, a estudante Laisa da Silva, de 19 anos, chegou atrasada no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire. Ela mora e trabalha no conjunto Nova Natal, na Zona Norte.  "Só me liberaram por volta das 10h. Peguei engarrafamento na Ponte Velha. Esse ano também não teve os 15 minutos de tolerância, se não eu teria entrado", relata.

No Rio Grande do Norte, 205.950 candidatos se inscreveram para fazer as provas.
G1