21 de novembro de 2014

América vence o Náutico e se firma na série B


No complicado jogo contra o Náutico, o América vence por 1a 0 e agora segue vivo no Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo foi na Arena das Dunas, pela 37.ª rodada, a penúltima da competição. O resultado leva o time a 43 pontos e garante plenas chances de fugir do rebaixamento para a Série C. Do outro lado, a equipe pernambucana é a 11.ª colocada, com 49 pontos, sem mais nenhum objetivo.

O América entrou em campo disposto a lutar contra o rebaixamento e já no primeiro tempo, levou o primeiro perigo ao gol do Náutico aos três minutos. Rodrigo Pimpão invadiu a área e soltou um limão que acertou a trave esquerda e a bola saiu pela linha de fundo.

O time potiguar manteve o total domínio da partida, sem dar chance alguma ao clube pernambucano, que permaneceu o tempo todo acuado no campo de defesa. Aos 13 minutos, Daniel Costa cruzou para a área e Max cabeceou para dentro do gol, mas o assistente assinalou impedimento e o gol foi corretamente invalidado.

O América não desistou e queria abrir o placar e aos 27 minutos, depois de um cruzamento preciso de Wanderson, Max de cabeça mete pro gol, maz Júlio César faz grande defesa. No rebote, bem posicionado, Rodrigo Pimpão só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Ele estava em posição irregular, mas nada foi marcado
.
Na volta para o segundo tempo, o Náutico entrou mais disposto e passou a dominar a posse de bola. Ainda assim o primeiro lance de perigo foi um chute do lateral-esquerdo Wanderson, do América-RN, que foi bem defendido por Júlio César.

Sem conseguir entrar dentro da área do time visitante, o América-RN apostava nas bolas paradas e em uma cobrança de falta aos 20 minutos levou perigo, com Daniel Costa tentando surpreender o goleiro, que espalmou. Depois disso o jogo perdeu emoção e acabou se resolvendo pelo resultado do primeiro tempo.

A 38.ª e última rodada será toda disputada no sábado da próxima semana, às 16h20 (de Brasília). O América-RN vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, no estádio Durival de Brito. Enquanto isso, o Náutico enfrenta a Ponte Preta, na Arena Pernambuco, no Recife.