18 de novembro de 2014

ABC mostra que é capaz e vence o Ceará dentro de casa


A torcida abcedista com certeza saíram do estádio da Arena das Dunas bastante satisfeitos com a vitória do Mais Querido. O ABC não jogou divinamente, mas conseguiu abater o Ceará por 1 a 0, com gol do volante Somália, na Arena das Dunas e com esse resultado o Mais Querido atingiu os 45 pontos, que era a meta do técnico Roberto Fonseca desde a sua chegada ao time, e praticamente, garante permanência na Série B em 2015. Já o Ceará se complicou ainda mais com a perda de quatro colocações e a briga pelo acesso ficar mais distante, por conta das vitórias do Boa Esporte, Atlético-GO e Avaí.

Com a vitória, o ABC se manteve na 14ª colocação e afastou o perigo da zona de rebaixamento. Para o Ceará, o resultado tirou a equipe do G-4, distanciando o Alvinegro de Porangabuçu para o oitavo lugar, com 54 pontos.

Na próxima sexta-feira, o ABC vai a Goiânia e encara o já rebaixado time do Vila Nova, no Serra Dourada. A partida está marcada para às 21h (horário de Brasília). O Ceará volta a jogar no próximo sábado, no Castelão, quando enfrenta a também rebaixada Portuguesa. O jogo acontece às 21h (horário de Brasília).