28 de outubro de 2014

Pai deixa o filho de 7 meses dentro do carro enquanto foi a uma Lan House


Na tarde desta segunda-feira (27), um homem de 27 anos foi preso em Taubaté (140 km de São Paulo) após deixar um bebê de sete meses preso dentro do carro.

Segundo a PM, o carro estava com os vidros fechados e a criança foi descoberta por um casal que passava pela rua Correa, na região central. O casal ouviu o choro da criança e tentou procurar o responsável por ela. De acordo com o Climatempo, a temperatura na tarde de ontem na cidade era de aproximadamente 28 ºC.

Ao ouvir o choro da criança, o casal tentou abrir o veículo que, por sorte, estava destravado. O bebê estava com a boca roxa e foi encaminhado para um pronto-socorro da cidade. Ele passa bem.

A PM foi acionada e localizou o pai da criança em uma LAN house localizada próximo ao local onde o carro estava estacionado. Ele deu entrada no local, segundo o registro do estabelecimento, 40 minutos antes de ser abordado pelos policiais.

O pai disse, segundo a PM, que foi até a LAN house imprimir uns documentos e que voltaria rápido para o carro. Segundo ele, o filho foi deixado no local porque dormia.

O pai da criança foi preso e vai responder por abandono de incapaz. Ele pagou a fiança no valor de um salário mínimo e foi solto.

O Conselho Tutelar foi acionado para analisar o caso e decidiu não tirar a guarda da criança da família.