4 de outubro de 2014

O Santos vence o Flamengo no Maracanã e já sonha com G4


O Flamengo é derrotado pelos Santos por 1 a 0 na tarde deste Sábado (4) com gol de Robinho. Também quem jogou muito bem, foi o jogador Geuvânio do  Santos que aterrorizou  a zaga do Flamengo e fez uma belíssima jogada para dar a assistência da vitória paulista em pleno Estádio do Maracanã.

Com essa vitória, o Santos chega aos 39 pontos, o time está a quatro de entrar na zona de classificação para a Libertadores. Já os flamenguistas precisam se preocupar mais uma vez com a luta contra o rebaixamento. Com 31 pontos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo está a quatro pontos do Vitória, que bateu o Botafogo e se transformou no melhor time no Z-4.

Agora, na próxima rodada, o Santos enfrenta o Bahia na Vila Belmiro, às 19h30 de quinta-feira. O Flamengo, por sua vez, joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 22h de quarta-feira.
O primeiro tempo foi só de muito combate e de pouca criatividade. Tanto que os goleiros quase não trabalharam. Até que Geuvânio fez ótima jogada pela lateral de campo, com direito até a drible da vaca, e deixou Robinho em ótimas condições para abrir o placar.

No segundo tempo, o Santos só atacando com certeza, sem ter de deixar o sistema defensivo exposto. O Flamengo, por sua vez, resolveu mudar a formação ofensiva com a presença de Eduardo da Silva. A boa chance que fez os cariocas irem para cima, no entanto, foi acontecer perto dos 30 minutos do 2º tempo. Chicão bateu falta e viu Vladimir fazer ótima defesa. Depois, em seguida, João Paulo deu bom chute de fora da área e arrancou o “uh” de sua torcida. Foi assim até o fim do 2º tempo, com chuveirinho em busca do empate.