13 de outubro de 2014

Martelotte é demitido e o Ex-técnico Roberto Fernandes assume o América novamente


O ex-técnico Roberto Fernandes volta a assumir o América para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora ele vai assumir a vaga de Marcelo Martelotte, demitido na manhã desta segunda-feira (13), dois dias após o empate por 2 a 2 com o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro.

Já nesta tarde, o técnico Fernandes começa a comandar o time a partir das 15h30 no Centro de Treinamento Americano. Fernandes já estará no comando do confronto contra o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro.
Em uma reunião da diretoria, com a participação do próprio treinador Martelotte, além do presidente Gustavo Carvalho e o gerente de futebol, Eliel Tavares. O treinador só havia vencido apenas uma partida em sua passagem rápida pelo clube, oportunidade em que viu a equipe entrar na zona de rebaixamento e não conseguiu nenhum resultado a nove rodadas para o fim da competição.

“A escolha pela demissão do Martelotte foi exclusivamente pelos resultados. Trouxemos o treinador com a expectativa de que ele pudesse mudar a situação, mas não foi possível e precisamos mudar”, justificou Eliel.

Sobre a escolha pelo técnico Roberto Fernandes, o cartola americano destaca o perfil motivador e a qualidade técnica do profissional, além do trabalho desenvolvido pelo treinador, especialmente na temporada 2012. “A escolha por Roberto dispensa apresentações. Ele tem o perfil e as condições de realizar o trabalho que precisamos aqui”, afirmou.