10 de outubro de 2014

29 aves e drogas são apreendidos pela Guarda Municipal no Alecrim


Na tarde desta sexta-feira (10), a Guarda Municipal de Natal apreendeu 29 aves  silvestres, entre as aves estavam 3 azulões, 2 craúnas, 2 tico-tico, 4 galos de campina, 2 periquitos estrela, 4 cobítes, 3 papa capim, e outras aves não identificadas.

A apreensão aconteceu no bairro do Alecrim, um homem identificado como João Maria Felipe Alves dos santos, de 28 anos, mais conhecido como Doda pode ser multado em até R$ 5.000 por cada ave em extinção. Além das aves, a Guarda ainda encontrou drogas, sacos para embalagem de entorpecentes, uma balança de precisão e dinheiro fracionado.

João Maria foi preso após uma denúncia anônima de que estava comercializando animais silvestres em um Beco no centro comercial do Alecrim e Para surpresa dos Guardas, ele ainda estava vendendo entorpecentes.

Todos os animais foram encaminhados para o Aquário Natal, onde ficaram em quarentena e após o período de observação os biólogos decidirão se eles poderão ser devolvidos a natureza.

João Maria, foi conduzido a 3DP onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse de animais silvestres e em extinção. O mesmo ficará a disposição da justiça.