29 de setembro de 2014

O sequestrador acaba de se entregar e refém é liberado


Acaba de terminar o sequestro que durou quase sete horas na tarde desta segunda-feira (29), sendo mantido como refém um funcionário do hotel St. Peter, identificado como José Hailton de Souza, de 49 anos, ele estava sendo mantido algemado desde as 9 horas, com um colete em que o sequestrador afirmava haver explosivos, por Jac Souza Santos, de 30 anos, natural do Tocantins. Santos se entregou à polícia pouco depois das 16 horas. O local foi esvaziado e o perímetro que cerca o estabelecimento está cercado pela polícia. 

Homens do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal já estão dentro do hotel. Do lado de fora, estão agentes do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Ações Especiais da PM, do Esquadrão de Bombas e das polícias Civil e Militar. Três negociadores participaram da operação. A vítima está em estado de choque.

Segundo funcionários do hotel, o homem estava hospedado no estabelecimento, mas não se trata de um hóspede regular. Por volta das 9 horas, ele imobilizou o funcionário, um mensageiro, no 13º andar do prédio e bateu à porta de outros hóspedes dizendo ser um terrorista - as autoridades descartam, porém, qualquer ligação dele com grupos internacionais. Com a chegada das autoridades, todos os hóspedes e funcionários foram obrigados a deixar o local. Segundo a Polícia Civil, o homem aparentemente sofreu um surto. O hotel é um dos mais importantes de Brasília e fica à beira do Eixo Monumental, a via mais importante da capital federal.