13 de setembro de 2014

Morre aos 70 anos o ex-governador do RN Iberê


Morre o ex-governador e ex-deputado federal do Rio Grande do Norte na noite deste sábado (13), Iberê Ferreira de Souza, de 70 anos. Iberê Ferreira estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer desde 2010 e em junho deste ano foi hospitalizado após ser diagnosticado com uma meningite bacteriana. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação de Iberê.

Ainda na noite deste sábado, divulgou uma nota a assessoria de comunicação confirmou o falecimento do ex-governador.

Iberê descobriu o câncer antes de assumir o governo, em 2010, e desde então passou por uma série de cirurgias. No dia 2 de junho deste ano, o ex-governador deu entrada na Casa de Saúde São Lucas, em Natal, com um quadro de meningite bacteriana. No mesmo mês ele foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês por escolha da família.
A meningite foi causada por uma bactéria encontrada no couro cabeludo do ex-governador. A bactéria se instalou na meninge por causa de uma cicatrização na cabeça de Iberê, fruto de uma cirurgia realizada no mês anterior, em São Paulo.

Leia a nota de falecimento;

É com profundo pesar que informamos o falecimento do ex-governador Iberê Ferreira de Souza, ocorrido na noite deste sábado (13). Homem público, íntegro, com mais de 40 anos dedicados à política, apaixonado pela vida e pelas questões sociais, mas acima de tudo Iberê foi um pai amoroso e completamente dedicado à família.

Neste momento tão doloroso, nossos corações e nossas orações estão com ele. Que esteja em paz e ao lado do Criado.