4 de setembro de 2014

LEI SECA: Motorista foge deixando a caminhoneta e R$ 80 mil em espécie na Roberto Freire

Foto: Divulgação

Durante uma blitz realizada na avenida Roberto Freire da operação Lei Seca, realizada na noite de ontem (4), no bairro de Ponta Negra. Um condutor foge do local deixando a caminhoneta Pajero e R$ 80 mil reais em espécie. O motorista iria assinar o Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O condutor foi identificado e o veículo será encaminhado ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN).

De acordo com tenente Styvenson Valentim, "O condutor se recusou a fazer o teste do bafômetro. E, quando foi chamado para assinar o TCO, já havia se evadido do local". Sobre a quantia, Styvenson explicou que ela estava em meio à bolsas e papéis. "O carro e todos os pertences foram fotografados e ficarão guardados até que o condutor se apresente para retirar", disse.  

Além deste caso, o tenente também relatou que um outro motorista tentou fugir da operação. O condutor dirigiu em marcha ré por cerca de 800 metros na avenida Roberto Freire. Ele foi interceptado e acabou preso. 

Ainda de acordo com o tenente, foram presos 15 motoristas. Outros 41 condutores acabaram autuados administrativamente e 56 carteiras de habilitação foram recolhidas. A barreira de fiscalização, montada pela Polícia Militar, Detran/RN e Polícia Civil, aconteceu de 0h às 5h.