29 de setembro de 2014

Dançarina foi baleada na perna por ex-namorado da PM que se entregou polícia e foi liberado

O suspeito do atentado foi o ex-namorado da dançarina, um policial militar
                                           
                                                          foto: Divulgação

O suspeito de ter atirado contra a dançarina Diana Tavares, de 23 anos se apresentou nesta segunda-feira (29), na Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O suspeito do atentado foi o ex-namorado da dançarina, um policial militar, que também trabalha como assistente de palco em um programa de televisão de Natal. A arma do PM também foi apreendida e será levada para perícia no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep). A jovem foi baleada na perna no dia 20 de setembro ao sair de uma academia de musculação em São Gonçalo do Amarante.

Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29), o delegado Márcio Delgado explicou que o PM foi autuado por tentativa de homicídio e liberado para responder pelo crime em liberdade. "As testemunhas identificaram o PM e o próprio policial procurou a família da vítima para pedir desculpas por ter atirado", afirma.

O delegado acrescenta que o crime foi motivado por ciúmes. De acordo com as testemunhas ouvidas pela Polícia Civil, o policial contou que viu a dançarina dentro de um carro com outro homem na saída da academia de musculação. "Apesar de ter relatado o crime para a família da vítima, ele se resguardou ao direito de permanecer calado e só falar diante de um juiz", diz. O PM está lotado atualmente no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Parnamirim, na Grande Natal.

G1