13 de agosto de 2014

''Flanelinhas'' retiram notificações efetuadas pela SEMOB de para - brisas de veículos

Em Petrópolis os ¨flanelinhas¨ estão retirando as multas efetuadas pelos AMARELINHOS, a SEMOB(Secretária de Mobilidade Urbana). Eles estão retirando dos para-brisas dos veículos,que ficam estacionados de modo irregular. Isso vem acontecendo constantemente nas avenidas Campos Sales e Maxaranguape.

Os motorista que estão acostumados estacionar nesses locais, confiam tanto nos FLANELINHAS que deixam até as chaves dos veículas com os FLANELINHAS, que por sua vez, estacionam os veículos sobre CANTEIROS CENTRAIS, VAGA DE AMBULÂNCIAS, IDOSOS E PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS e em outros locais proibidos.


Outro fato é o loteamento de espaços públicos em lugares em que o condutor jamais poderia estacionar.  O  ''amarelinho '' ao realizar a fiscalização pelas ruas citadas notifica  o  veículo  que está estacionado irregularmente, logo em seguida os ''flanelinhas'' passam retirando as notificações dos para - brisas.  Muitas vezes o   agente de mobilidade que trabalha  em outro turno chega  a realizar duas notificações ao mesmo veículo por conta da ação dos guardadores de carros.


De acordo com o Diretor de fiscalização da SEMOB Rogério Leite, que algumas reclamações já foram efetuados ao orgão e que essa prática criminosa dos FLANELINHAS já está sendo fiscalizada pela SEMOB.
Rogério ainda concluiu que se algum agente de mobilidade flagrar essa ação, será acionada a Polícia Militar de imediato obre a notificação duplicada do mesmo veículo ocasionada pela retirada da multa pelos guardadores de veículos o diretor de fiscalização aconselha que o condutor entre com um  recurso para retirada de uma das multas na Juntas Administrativas d Recursos de Infrações, ( JARI), como prevê o Departamento Nacional de Trânsito, ( DENATRAN).