28 de agosto de 2014

Depois de ser muito criticado, Carlos Eduardo cancela o Dia da Consciência Negra

Por Leandro Sousa

Na último terça-feira (26), o prefeito Carlos Eduardo Alves, publicou um decreto que criaria mais um feriado na capital potiguar em homenagem ao Dia da Consciência Negra, mas acabou sendo bastante criticado pelas entidades representativas do comércio e da indústria que alegaram prejuízos com a medida.

Ainda no mesmo dia, no início da noite da terça-feira (26), o prefeito cancelou o feriado do dia 20 de novembro e disse que esse dia será apenas tratado como comemorativo, com o serviço público, a indústria e o comércio funcionando normalmente. Por meio da assessoria de comunicação, ele disse considerar inoportuna a criação de mais um feriado.
Com mais um feriado, esse seria o 16° feriado a capital potiguar, o que, segundo as entidades empresariais, prejudicaria  a atividade produtiva. Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) chegou a chamar a medida de “irresponsabilidade do poder público”. 

Não podemos esquecer que dia 21 de novembro é Dia da Padroeira de Natal, que neste ano cairá na sexta-feira. Então, teriamos um feriadão, o que faria com que boa parte das pessoas saíssem da capital. Lojas de shopping, por exemplo, abrem em feriados e por um período menor, prejudicando todo setor. “Sendo assim, se faz necessários mais dias úteis, e não feriados”, diz a nota, em declaração atribuída ao presidente da CDL, Amauri Fonseca Filho.