30 de agosto de 2014

Duas pessoas morrem e duas ficam feriadas em queda de avião em Cuiabá

Viajar de avião hoje em dia não está sendo o meio de transporte mais seguro, pois neste sábado (30) mais um avião de pequeno porte caiu em uma área residencial no bairro de Bacacheri, Duas das quatro pessoas que est.avam no avião morreram no acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, uma pessoa, que foi arremessada para fora do avião durante a queda, foi levada para o Hospital do Trabalhador bastante ferida, mas passa bem. Uma terceira pessoa foi socorrida pelos bombeiros entre os destroços do avião com 70% do corpo queimado. Ela foi encaminhada para o Hospital Evangélico em estado grave, e passa por cirurgia.

Ainda não é possível identificar as duas vítimas, mas pela posição dos corpos, a equipe de resgate acredita que uma delas seja o piloto.

O monomotor modelo Cessna-117B decolou do aeroporto Bacacheri, na capital paranaense, com destino à Londrina, mas caiu ainda próximo ao aeroporto, apenas um minuto após decolar, por volta das 13h30.

O avião bateu no telhado de duas casas, atingiu um carro estacionado na rua Nicarágua, bateu em um poste, e só parou no jardim de uma casa.

“As pessoas que passavam usaram os extintores dos seus carros e começaram a combater o fogo em uma das asas”, o que ajudou o trabalho dos bombeiros, que chegou em seguida, conta o capitão Marcos Galeasi. “A casa atingida é de madeira, e o incendio só não foi maior porque a fachada é de alvenaria”, explicou.

Duas mulheres e uma criança estavam na casa durante o acidente. Elas estava na cozinha, aos fundos da residência, e não foram atingidas.

A fiscalização do avião estava todo em dia

O monomotor de matrícula PTDLA era de uso particular, registrado no nome de José Leonardo Kaczmarck, e tinha capacidade para três pessoas, além do piloto.

Segundo informações da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a situação da aeronave era regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade em dia, assim como a  Inspeção Anual de Manutenção.