30 de agosto de 2014

Agente da PRF quase é atropelado por motorista embriagado em blitz


Na madrugada deste sábado (30), um motorista de uma Ranger foi preso por quase ter atropelado um agente da Polícia Rodoviária Federal durante uma blitz de fiscalização, montada na BR -101, em frente ao bairro de Neópolis, na Zona Sul da cidade.  Além de está muito embriagado, a PRF encontrou com ele um revólver.
Durante a blitz, foram 202 pessoas fiscalizadas, sendo 95 submetidas a testes de bafômetro, onde resultou em 16 pessoas autuadas por embriagues ao volante, tendo duas delas presas por apresentarem índice a partir de 0,30 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. “Além disso, outras 20 autuações foram lavradas por infrações, a maioria com carteiras de habilitação e documentos dos veículos vencidos”, acrescentou.

O outro motorista detido em flagrante estava dirigindo acompanhado de duas mulheres. “Com visíveis sinais de seu estado alterado, o motorista insistia para que os agentes verificassem seu cadastro para perceberem que ele era um bom motorista. “No teste no etilômetro, foi constatado o índice de 0,83 miligramas, caracterizando crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, relatou Cabral.

Os dois motoristas presos foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul da capital.