18 de agosto de 2014

ABSURDO: Por mês Natal tem uma média de 70 assaltos a ônibus, diz Sintro

O presidente do Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (SINTRO), Nastagnan Batista, diz que a situação da segurança nos transportes públicos de Natal está pior do em 2013.

Segundo ele, até julho deste ano foram registrados 491 assaltos a ônibus em Natal e 90 em ônibus intermunicipais. O Sintro espera se reunir hoje com o secretário de Segurança do estado, Eliézer Girão, para discutir a situação.

Em 2014 a média de assalto por mês é superior a 2013. Em 2013, contando com o mês de agosto, foram 522 assaltos a ônibus somente em Natal, o que resulta em uma média de 65 assaltos por mês. Até julho deste ano, a média foi de 70 assaltos por mês somente em ônibus de Natal, sem contar com os crimes nos transportes intermunicipais.

"Em 2013 tivemos 1.010 assaltos durante o ano e, se continuarmos assim, chegaremos a um número ainda maior neste ano. Precisamos de providências", disse.

De acordo com Nastagnam Batista, os rodoviários irão ao encontro do secretário para cobrar uma reunião e soluções para o caso. A tendência é que os serviços permaneçam normais durante o dia, mas manifestações futuras não estão descartadas.

"Não vamos paralisar os serviços porque a população, que é quem depende do transporte, é tão vítima quanto nós. Mas podemos realizar atos direcionados sim mais para a frente", disse Nastagnam Batista.

O secretário Eliézer Girão receberá a imprensa às 11h30, na Escola de Governo, para tratar sobre as ações sobre a violência nos transportes públicos. A reunião com membros do Governo e, possivelmente, com representantes do Sintro, ainda não tem horário definido.

Fonte : Tribuna do Norte